sexta-feira, 20 de março de 2015

Uazap faz ligação com o demônio

A mesma tecnologia que faz o Whatsapp realizar ligações, pode ser um problema pra quem quer ter um dispositivo seguro e livre do Baid.... quer dizer, vírus em geral...
Os crackers (ou casqueiros eletrônicos) hoje em dia se utilizam de inúmeras técnicas e engenharia social para conseguir os seus dados (os da Sua Mãe™ também) e utilizá-los ou vendê-los aos mal-intencionados (vulgo ladrões, ou deputados, fica à escolha).
Deputado roubando da Sua Mãe™
 Para se utilizar de redes sociais, muitas vezes é pedido para inserção de dados pessoais, como telefone, nome completo, tamanho do pênis, etc. Levando os larápios a desenvolver táticas como cobranças indevidas, dívidas inexistentes e boletos invisíveis.
Cobranças indevidas
Muitos incautos caem nesses golpes, e imediatamente "quitam sua dívida", dando o dinheiro direto para o meliante. Há inclusive o famoso "resgate do sequestro invisível". Mas muitas vezes a ameaça é fantasma (Tendeu? Ameaça, fantasma? Hã?), como os vírus escamoteados em links para "ativação" das chamadas.
Sempre cliquei nessas coisas e nunca me aconteceu nada
Um malware pode ser facilmente instalado e este copia sua agenda e manda pr0n pra Sua Mãe™ envia a mesma mensagem para todos seus contatos. Uma hora sua Tia Gorda™ receberá um link e consecutivamente você receberá o mesmo de volta...
"Tia, já falei que não te mandei nada"
Se você receber alguma solicitação do Whatsapp para as chamadas de voz, desconfie, pois alguém pode estar te comendo agora mesmo tentando te enganar.


Fonte: Symantec

Nenhum comentário:

Postar um comentário