quinta-feira, 5 de março de 2015

Nuvem do BitTorrent.. Só que não.


Se você gosta dos serviços de nuvem e da idéia de ter seus arquivos compartilhados com todos seus dispositivos, o BitTorrent Sync pode ser a solução.


Diferente dos serviços de nuvem atuais, o BitTorrent Sync não utiliza um servidor para guardar seus arquivos, seus arquivos são compartilhados apenas com os dispositivos que você permitir diretamente, sem passar por um servidor.

Igual à você, libera e qualquer um vai entrando...
Como medida de segurança adicional, o serviço utiliza redes locais quando disponíveis para evitar que seus arquivos passem por servidores, não é necessário criar uma conta. É utilizada segurança de criptografia distribuída, seus arquivos e dados pessoais estão guardados apenas nos seus dispositivos e não na nuvem como os outros serviços disponíveis.

Imagem meramente ilustrativa. Ninguém usa Apple.
Esse método facilita o compartilhamento de arquivos grandes sem precisar fazer upload do arquivo para a nuvem para depois baixa-lo em seu outro dispositivo. O BitTorrent Sync é uma forma muito mais segura de compartilhar seus arquivos (e seus pr0n), esse serviço foi lançado a dois anos mas apenas na terça (03/03/2015) foi lançada a sua versão final.

Lembra uma nuvem mas não utiliza-se do conceito de nuvem e não é de fato um serviço de Cloud ele utiliza a tecnologia p2p para compartilhamento, outra vantagem é que você pode compartilhar os arquivos mesmo não tendo internet se seus dispositivos estiverem na mesma rede.

A versão pro que sai por US$ 39,90 por ano ainda conta com mais vantagens como, alterar permissões das pastas compartilhadas, sem limites quanto a criação de pastas, negar acesso a usuários específicos, definir proprietários das pastas, etc.

Você pode baixar diretamente do site do BitTorrent Sync (aqui) e testar gratuitamente por 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário