segunda-feira, 9 de março de 2015

Barra de ouro da Apple?


A famigerada Empresa Mágica ™ do Estevão Trabalho patenteou uma nova forma de fazer... Ouro... Isso mesmo aquele metal que vale mais do que dinheiro (maa oeeee).


O designer (noffaaa) da Apple (noffaaa²) Jony Ive, disse recentemente a Financial Times que a Empresa Mágica ™ desenvolveu uma nova forma de produzir ouro 18 quilates para a linha de luxo (luuushooo) do Smartwatch da empresa.

Que lushoooooooo genty.
Segundo Nick Foulkes da Financial Times "as moléculas do ouro produzido pela Apple estão mais próximas." o que na teoria tornaria o ouro mais duro (noffaaa³).

Um bastão de ouro duríssimo encomendado por um usuário Apple.
O ouro da Apple é produzido utilizando um processo especial que envolve misturar o pó de ouro com pó de "cerâmica", então aquecer e comprimir a mistura, para criar a substância que é mais resistente e menos suscetível a arranhões que o ouro convencional.

A Empresa Mágica ™ não revela exatamente qual composto ela utiliza com o ouro, nos materiais listados na patente estão: Carboneto de boro, diamantes, nitreto de boro cúbico, nitreto de titânio, silicato de alumínio e de ferro, carboneto de silício, nitreto de alumínio, oxido de alumínio, pó de safira, oxido de ítrio, zirconia e carboneto de tungstênio. (fontes não seguras revelaram que pode conter também Sua Mãe ™ e Criptonita.)

Sacou como faz?
A patente descreve muitas formas de como a empresa poderia estar combinando metais com compostos cerâmicos, uma das formas é fazer uma pré-forma porosa do material cerâmico e adicionar o metal nos poros formando uma matriz de cerâmica e metal. essencialmente metalúrgicos fazem uma camada de cerâmica e adicionam ouro, para que as moléculas do metal se misturem com as moléculas do composto cerâmico, então esse material seria aquecido e comprimido num processo chamado de sinterização até que o metal e a cerâmica torne-se uma massa sólida.

Em outra parte da patente é possível ver um outro método que a Empresa Mágica ™ utiliza para possivelmente fazer a carcaça do relógio, depois de se misturar o metal com a cerâmica ela colocaria esse composto em um molde, e então esse molde seria aquecido e comprimido que formaria uma matriz que teria uma forma correspondente a forma final do produto, esse processo é conhecido como  "die-striking" e é comumente utilizado para aumentar a durabilidade de jóias.

A é bem simples achei que era um pouco mais complexo... pfff

A patente ainda revela outro método com a utilização de um agente umectante para cobrir partículas de diamante com ouro e comprimir tudo (adicionar farinha e chocolate, bater na batedeira durante 5 minutos e colocar em forno pré aquecido a 180º). Ou seja, possivelmente seja para fazer a carcaça também em ouro e diamante. Isso é muita Mágica ™.

Empresa Mágica ™ sempre surpreendendo devido a sua diversidade.
Qual seria o custo desses aparelhos de luxo? (lushoooo) Se o celular comum sai por R$: 3.431,12 aqui em terras tupiniquins, além do rim quem quiser adquirir o produto possivelmente vai ter que abrir mão de outros órgãos. A dúvida que fica no ar é: Será que o Silvio Santos vai utilizar desse material para fazer suas barras de ouro?
"São barras de ouro Apple que valem mais que barras de ouro comum que valem mais do que dinheiro"



Fonte: us.gizmodo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário