Alguns bancos notaram um aumento significativo de fraudes no sistema de pagamento da Apple, os criminosos estão burlando o sistema de adição do cartão de crédito.
Os bancos estão engrossando (hmmmm.. granola) o processo para dificultar as ações fraudulentas. Essa questão foi exposta por Cherian Abraham, um especialista em pagamentos mobile que trabalha com bancos e varejistas, no final de fevereiro em seu blog ele disse que esse tipo de fraude "esta crescendo como uma erva daninha" (erva..)
Abraham disse que não é uma anomalia ver esse tipo de fraude ser de 6% no Apple Pay comparado a 0,1% do cartão de crédito tradicional, ele notou que essa porcentagem varia de acordo com o banco.
Um porta-voz da Empresa Mágica ™ se recusou a falar sobre a porcentagem de fraude, mas disse que o Apple Pay é "projetado para ser extremamente seguro e para proteger as informações pessoais dos usuários" e acrescentou que "os bancos estão sempre procurando melhorar o seu processo de aprovação, e que isso varia de acordo com banco."
Porta-voz da Empresa Mágica ™ |
A Maçã acrescentou que dois a cada três dólares gastos via pagamentos "sem contatos" com Visa, MasterCard e American Express foram feitos via Apple Pay, Abraham disse que esse tipo de fraude pode ocorrer em outros serviços de pagamentos mobile.
A Empresa Mágica ™ não tem medido esforços quanto a segurança do seu sistema de pagamentos, como o leitor de digitais, dados encriptados separados do resto do telefone e um código único que é gerado no momento da compra para que o vendedor não veja os dados do comprador.
Segurança polemica. |
Bancos aguardando a "introdução" do Apple Pay. |
Essa fraudes podem estar sendo realizadas por gangues sofisticadas especializadas em roubar dados, no entanto se os bancos resolverem "apertar" mais o processo de aquisição dos cartões, poderia afastar possíveis clientes.
Abraham é conselheiro do SimplyTapp, que fornece a tecnologia "host-card-emulation" para pagamentos "sem contato" no sistema Android.
Fonte: Wall Street Journal
Nenhum comentário:
Postar um comentário