quinta-feira, 12 de março de 2015

SmartCar


Não é novidade que as empresas de tecnologia procuram investir em carros "inteligentes".


A Saic Motor, maior montadora de carros da China e a gigante do e-commerce Alibaba se juntaram para desenvolver carros conectados com a internet, o acordo coloca a Alibaba no grupinho das empresas que estão desenvolvendo esses carros, como a Apple, Google e até o Baidu (meu deus.. carro do baidu??? não quero nem ver).

A Microsoft não esta indo muito bem nas suas pesquisas.
Foi aberto um fundo de 1 bilhão de Yuan (saúde) para o desenvolvimento, outros investidores e montadoras podem aderir a esse fundo de acordo com uma afirmação feita pela Saic.

A Alibaba disse que irá desenvolver novos serviços "usando navegação em nuvem e "big data" para melhorar a experiência de direção dos consumidores", você aperta a embreagem e já compra 3 Hiphones diretamente da china.

É oliginal dileto da China, vem com Andloid e dois chips.
Esse é o primeiro grande passo desde que as duas empresas formaram uma aliança em julho, a ideia é fazer um sistema integrado em que os carros se comuniquem um com os outros, a parceria da Saic com a Alibaba segue o mesmo estilo da Apple que tem parceria com cerca de 20 montadoras para expandir o sistema iOS mobile no painel com o CarPlay.

A Baidu disse que esta desenvolvendo um sistema para automatizar certas funções, como estacionar, e quando você estacionar já ira instalar o Hao123 e o Baidu Car Faster para deixar seu carro muito mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário