segunda-feira, 2 de março de 2015

Planejamento Microsoft Mobile



De uns tempos pra cá, a Microsoft parece ter ganhado um novo gás (que não é metano). O filho pródigo do Tio Bill quer acabar com o duopólio mobile.


Acontece essa semana em Barcelona o Mobile World Congress, a maior exposição da indústria mobile.
Em entrevista, Chris Weber, chefe do departamento mobile da TioBillsoft™, disse que ainda esse ano a empresa irá lançar um novo smartphone com o Janelas 10™.

Uma janela para o WIndows (???!!)
Com o lançamento, a TioBillsoft™ espera atrair mais desenvolvedores de aplicativos para a sua plataforma, os desenvolvedores que tem se mostrado relutantes em destinar recursos para telefones que compõem a menor fatia do mercado.

A grande sacada da Microsoft são os chamados apps universais, aplicativos que funcionariam tão bem nas pequenas telas dos smartphones quanto nas telas maiores dos computadores (como Crysis), sem nenhuma programação extra. Isso significa que a construção de um app para Windows 10 vai atingir tantos os usuários mobile quanto os usuários desktop.

Tio Bill quer pau-pra-toda-obra.

Até então a estratégia da Microsoft não era muito diferente de outros sistemas operacionais mobiles pequenos como o Firefox OS (da Gojira) e o Tizen (Semsunga), que consistia em vender a maior quantidade de aparelhos low-range e mid-range nos mercados emergentes na esperança de atrair o maior numero de desenvolvedores.

A ChuckNokia já teve os seus low-range.
No embalo da antiga estratégia, a Microsoft revelou nessa segunda dois novos aparelhos. Os mesmos já vem com a assinatura do Office 365, One Drive e Skype, os aparelhos serão postos a venda em março.


Fonte: Wall Street Journal

Nenhum comentário:

Postar um comentário