quarta-feira, 11 de março de 2015

Politicamente "Escrorreto"


Zoar alguém na escola agora é bullying, chamar negro de "preto", "pretinho", negro, negrão e afins é racismo, chamar o gordo de gordo é descriminação.


A onda do politicamente correto já chegou a níveis escalafobéticos, antigamente no meu tempo de escola toda essa hype que fazem em cima do bullying não existia, era tido apenas como "brincadeiras" de crianças, claro que há de fato exageros, mas parece que tudo hoje é motivo pra exageros.

Sim, se você utiliza o Internet Explorer merece ser zoado
A questão do momento foi um "sentimento" do Facebook, aquele negócio que você marca lá e aparece no seu status "se sentindo ......", o problema em questão foi um sentimento em especifico o "se sentindo gordo".

Sua Mãe™ curtiu a remoção da status do Facebook

Foi feita uma petição online que arrecadou 16.000 assinaturas para a remoção do sentimento, os criadores do movimento alegam que "gordo" não é um sentimento, sim, toda um movimento por causa de um "sentimento" do Facebook, é dito pelos apoiadores da petição que o "Facebook estaria encorajando uma imagem corporal negativa entre as mulheres".

Deviam banir a Inês Brasil do Facebook, por exercer uma imagem negativa sobre o corpo feminino.. 
A rede social retirou o sentimento nesta terça-feira, a empresa disse em pronunciamento oficial que "Nós ouvimos da nossa comunidade que o status "se sentindo gordo" estaria reforçando a imagem corporal negativa, particularmente pra que sofre de transtornos alimentares, iremos remover o status "se sentindo gorda" do Facebook e iremos continuar ouvindo a comunidade para melhorar as formas que as pessoas usam pra se expressar na rede social."

A petição no change.org foi uma das varias campanhas feitas pelo grupo Endangered Bodies, no mês passado para o mês da Conscientização Nacional da Desordem Alimentar, liderados pela estudante Catherine Weingarten.

De fato, porém "feio" também não é um sentimento e ninguém pediu pra retirar do Facebook né...

Obvio que de fato há problemas sérios quanto as várias questões de descriminação seja ela racial ou não, mas essa onda do politicamente correto ta chata já, não pode mais fazer humor sobre nada, não pode mais falar sobre nada, logo estaremos crucificando humoristas em praça pública. Antigamente podia fazer piada sobre questões sérias em rede nacional que não tinha problema, afinal o humor não deixa de ser uma forma de criticar e alertar sobre problemas sociais.

Fiquem com um vídeo do grande Chico Anysio:




Fonte: The Verge

Nenhum comentário:

Postar um comentário