Uma pepeca tem sido motivo de processo judicial na França, onde um professor teve sua conta do Facebook excluída.
Um professor da França postou uma foto de uma pintura do artista Gustave Courbet, a pintura se trata de um órgão reprodutor feminino (ppk), e o titio Mark Zuckerberg não curtiu a postagem e resolveu excluir a conta do professor.
Obra de arte da Sua Mãe ™ |
Você aceita os termos do contrato? |
Stephane Cottineau a advogada do professor disse que "essa decisão criará jurisprudência para outras mídias sociais e outros gigantes da internet que tem suas sedes, principalmente nos Estados Unidos, para tentar iludir a lei francesa", e pede € 20.000,00 como indenização por danos morais.
Todos sabemos que nudez e outros materiais explícitos são banidos do Facebook (exceto decapitação), o site conta com algorítimos para buscar esse tipo de material e banir os responsáveis por sua veiculação, as autoridades francesas estão exercendo cada vez mais controle sobre as redes sociais depois dos ataques a Charlie Hebdo em Janeiro deste ano.
O algoritmo as vezes se confunde... |
A obra que custou a conta do professor está exposta no museu d'Orsay em Paris e se chama l'Origine du Monde feita no século XIX pelo artista Gustave Courbet.
Fonte: The Verge
Nenhum comentário:
Postar um comentário