segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Terrordrones



O aumento exponencial da utilização de drones doméstico ao redor do mundo é algo que começa a incomodar a nação dos maiores fabricantes de drones do mundo: Da `Murica.
Pensando na incrível solução para o estúpido problema de privacidade que geraram a si próprios, uma empresa norte-americana lança a munição anti-drones.


Temporada de caça ao drone.

Já que americano é doido pra atirar nas coisas, por quê não resolver tudo à bala? A Snake River Shooting Products deu asas ao vasto imaginário no calibre 12, enquanto aqui na Banânia (mais precisamente no Norte/Nordeste) resolveríamos de uma forma mais pacífica: na peixeira.
Eis a declaração no release que enviaram à imprensa:

"The rounds are a 12 gauge 3" shot shell solution aimed at defending against drone-based privacy concerns and terror!"

É interessante como ao passar dos anos, quanto mais vejo as atitudes deles, idealizo os EUA morando num trailer casado com a irmã. Mas às vezes entendo suas atitudes:


E como eles mesmos disseram: "drone-based privacy concerns and terror!", ou seja, estão com medo do terrorismo. Se os caras colocaram uma Glock com acionamento remoto no drone acima, por quê não explosivos ou armas biológicas? Drones sujos, hummmmmm... ( ͡° ͜ʖ ͡°)
 
Safadeeeeenho.....

Este é mais um ponto a ser defendido pelo fabricante, a privacidade. Pois qualquer um pode comprar um brinquedinho desses e sair pela vizinhança capturando nudes. Os drones se tornarão cada vez mais comuns nos EUA por causa da Amazon e seu revolucionário sistema aéreo de entregas, sendo mais comum do que a visita do carteiro, do leiteiro, do padeiro, do encanador e outros prestadores de serviço que Sua Mãe™ adora receber.
Imagine agora, estes mesmos espionando Sua Avó™ de topless no quintal, é de queimar o sensor cortar o coração...

...está mais pra cortar os pulsos.
Mas esse não é um caso inédito, como aconteceu no Kentucky no final de julho. Um drone surgiu acima de uma propriedade e ficou espiando a filha do proprietário na piscina. Claro que o cara sacou a pistola e derrubou o aparelho que custava $1,800.
São casos que consideram invasão de privacidade e propriedade, portanto nada mais natural que tenham esse tipo de reação.

No Brasil, temos regras rígidas sobre a operação dos VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado), sendo para trabalho ou lazer sem colocar indivíduos ou propriedades em risco, não voar próximos à linhas elétricas, não ultrapassar a altura de muros se estes forem equipados com equipamento de captura de imagens e o principal: autorização para voar.
O assunto aqui é sério e tratado como uma aeronave tripulada.

Assunto sério por aqui...

Sobre o lançamento das munições anti-drones, o presidente da Snake River Shooting Products, Casey Betzold acredita que "É uma mudança no jogo nessa indústria e uma importante defesa do nosso estilo de vida".
Se não se pode com eles, ATIRE NELES!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário