segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Old but Gold: 001



Vou dar inicio a uma nova série dentro da área dos games aqui do ODZ, essa série pretende trazer aqueles jogos antigos que marcaram época pra massacrar o nosso lado saudosista, rever aquele joguinho esquecido mas tão amado, lembrar daquele "boss" filha de uma puta ultradimensional que te fez querer socar a parede.



Hoje vamos falar de um jogo um tanto quanto desconhecido Little Big Adventure Relentless:Twinsen's Adventure, ou apenas LBA, o jogo foi lançado para PC em 1994 pela Adeline Software, e foi reescrito para PS1 em 1997, o jogo trazia gráficos simples e uma mecânica bem interessante em relação a jogabilidade.


Você assume o papel de Twinsen um cidadão de Citadel Island situada no planeta Twinsun, sim o jogo era destinado ao publico infantil por isso os nomes meio bregas, as coisas em Twinsun não iam muito bem pois ele estava sendo regido por um tirano ditador o Dr. Funfrock que oprimia o povo depois que descobriu técnicas avançadas de clonagem e teletransporte.

Sugue minha bola?? Seu elefante?? Que merda de jogo é esse?

Para enfrentar os desafios do jogo você podia escolher entre 4 modos de "andar" havia o normal onde o personagem caminhava, o esportivo onde ele corria, o agressivo para descer o cacete e o furtivo, o interessante era que cada modo não afetava apenas o jeito dele se locomover pelo cenário, suas habilidades também eram afetadas, se você tivesse que pular uma distancia longa devia usar o esportivo, para conversar com os NPCs devia utilizar o modo "normal" e assim por diante.

O engraçado era que no modo agressivo ele andava como se estivesse cagado. Sério.

O jogo tinha gráficos isométricos para o cenário e modelagem 3D para os personagens o que casava muito bem na época, além disso a trilha sonora do jogo era muito bem feita além de ser marcante e a dublagem dos personagens era sensacional, me lembro das músicas até hoje e eu joguei ele há muito tempo atrás, mesmo sendo direcionado ao público infantil o jogo tinha um dificuldade bem acentuada chegando a ser frustrante em certos momentos mas nada que comprometesse a diversão.

Olha a felicidade desse filha da mãe, só porque encontro um mapa, só pode ser demência.

E em 1997 junto com o seu "remake" para PS1 foi lançado o segundo jogo da série intitulado Little Big Adventure 2: Twinsen Odyssey, na sequencia os cenários foram modificados ficando isométricos em áreas "indoor" e 3D para as áreas externas o que dava uma dinâmica diferente na jogabilidade, além de uma melhoria gráfica bem perceptível.

Quase um crysis.

Eu me diverti muito com esse jogo quando era apenas um pequeno apreciador dos games, mas não recomendaria jogar ele agora pois além de ter uma história mais infantil tem jogos que devem ser jogados no momento certo, talvez muitos de vocês nunca tenham ouvido falar desse jogo mas foi um jogo que marcou minha infância e o considero um clássico mesmo sendo um pouco desconhecido.

Lindas cenas de amor <3

E por ultimo e não menos importante queria agradecer o feedback positivo que tenho recebido desde que comecei a área de games do site, até gente que nunca comentou resolveu dar seu parecer, a gente zoa mas fazemos essa zoeyra™ pra vocês seus desocupados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário