quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Plugins na Raposa™


Quem vive hoje em dia sem os famigerados plugins nos navegadores? Quem não AMA ver propagandas no YouTube ou popups Lymdos™ em todos os sites que freqüentamos?
MATE TODOS! Você diz, e apoio essa idéia! Vamos falar de plugins....
Muita gente que freqüenta o boteco usa o Firefox para navegação, desporto (como a Zoeyra à Distância™, ou Arremesso de Fake™) e trabalho, então vamos dar alguns exemplos de complementos para o Navegador Mais Cholão™.


AdBlock Edge


Já é sabido que o AdBlock comum é vulnerável ao vil papel (Kodama feelings), pois quem paga, tá liberado. Pensando nisso, criaram o AdBlock Edge, que funciona como um aditivo pro AdBlock Plus, bloqueando sumariamente tudo o que nos enche o saco: propagandas. Simplesmente obrigatório.
MAS, como tudo que é bom dura pouco, o plugin fora descontinuado, mas ainda funciona na versão 40 da Chorosa de Fogo™.


Ghostery


Complemento muito bom, que controla muito do que pode, ou não pode, ser acessado pelo navegador. Uma lista de trackers bloqueáveis pode ser adicionada nas opções do plugin, assim como uma whitelist, pra você "fazer suas coisas".
Há ainda um balão no Ghostery pra você ser avisado dos trackers na página que está. Aposto que muitos aqui já o usam.


Flash Video Downloader



Acham o JDownloader complicado pra baixar vídeos com qualidade decente em um MPEG4 H.264 utilizável até pela Fantástica Fábrica Mágica de Chocolates™? Um plugin fácil de usar é a solução para seus problemas! (1406 feelings) O Flash Video Downloader pode baixar vídeos em vários formatos, mas os melhores e mais versáteis são os MP4 H.264 em 360p (pra mandar aquele videozinho maroto no Whatsapp), 720p e em 1080p (Full HD, pras antas).
Às vezes, ele dá uns paus e o botão pra baixar os vídeos não aparecem. Paciência, isso parece ser meio aleatório.



WOT (Web Of Trust)



Esse é um plugin relativamente antigo que às vezes, te poupa do trabalho de usar o MalwareBytes ou quaisquer outro software de remoção dos resquícios maliciosos de Satanás que surgem quando você deixa algo entrar pelo cookie, do navegador.
O WOT é um categorizador de sites que possam ser confiáveis ou não. Se for feito o login no serviço, suas preferências poderão ser lembradas e, mesmo aquele site pímpão, que você teria vergonha de mostrar à família, estiver "avisado que a reputação é ruim", poderá ser "desbloqueado" como default.
É algo que lembra muito aquele aviso do Chrome e outros comedores de memória sobre sites que possam conter códigos maliciosos.



Toggle Javascript


Cansado de rodar Java nas páginas? Só clicar no botão do Toggle Javascript que é desligado. Pra voltar é só fazê-lo novamente. Sem frescura e à seco.



Save as PDF



Este plugin salva as páginas num PDF. O Save as PDF é muito útil paras as mães copiarem "aquela receitinha" no site da Palmirinha, ou "baixar aquela foto" do Instagram.
Quem sabe, um dia, as pessoas voltem a usar PDFs?



Bem, é isso que costumo usar na Raposa Mais Cholona Desse Lado da Blogosfera™, e me salva várias vezes e ainda melhora minha produtividade.
Claro que há uma polêmica entre alguns dos plugins citados, pois eles desabilitam propagandas nos sites. QUERO QUE SE FODA, acho um porre ter de ver coisas que não quero, isso aqui é a Internet porra!

Não, pera...



Agora, dêem vossas opiniões ou sugiram mais dos maravilhosos, fantásticos, polidos, inacrebeliavebles plugins para o Firefox.




Post Scriptum.: Eu SEI que Firefox é um panda.... não precisam reclamar MAIS...





Nenhum comentário:

Postar um comentário