segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Que o console me console!


Segunda-feira, dia mundial da procrastinação. Mas não aqui no ODZ, estou começando um novo projeto aqui: noticias sobre games tendo em vista a falta de bons portais sobre o assunto (descanse em paz Kotaku.br), vejo como oportunidade suprir tal espaço.
Claro que será dentro da minha disponibilidade, mas vou procurar trazer uma noticia diária sobre essa temática e com uma dinâmica diferente, um pouco mais séria que o usual do ODZ, por isso conto com o feedback de vocês aí nos comentários que serão de suma importância pra traçar o rumo dessa nova área de abrangência do site, sem mais mimimi vamos a notícia.

Todos conhecemos as famosas e bizarras imitações chinesas, que tratando-se de eletrônicos normalmente lembram muito o produto em si trocando algumas letras no nome ou apenas embaralhando elas para evitar eventuais processos, normalmente trazendo alguma surpresinha, fora o fato de normalmente ser de qualidade inferior.

Risco de explosões em 97%. Garantia Xing Ling de qualidade.

Lembro da época de ouro do Playstation o primeiro de todos que era do tamanho de um vídeo cassete e que todos queriam ter. Logo em seguida veio o Playstation Slim, que já era menor e tinha um design mais bonito, e embarcado nessa onda de sucesso do console começaram as imitações.
A mais famosa delas, sem dúvidas era o bizarro Polystation. A imitação era quase perfeita, o design muito parecido, mas era notável que o plástico usado na fabricação era inferior. A maior diferença entre os dois sem dúvidas era que a versão chinesa rodava fitas.
Isso mesmo, fitas! Iguais àquelas do Snes. As fitas do Polystation vinham com diversos jogos que eram os jogos do NES modificados. Imagine quantas infâncias foram destruídas graças ao maldito Polystation!


Olha filho a mamãe comprou aquele tal de Playstation que você queria.

A nova idéia dos Xing Ling é misturar o Xbox One e o Playstation 4 em apenas um aparelho.
Parece uma ideia genial à primeira vista, que poderia acabar com aquela dúvida de qual console comprar, ou até a famosa flame war que ocorre dentre os fanboys das duas plataformas, mas na realidade a única semelhança entre os consoles seria física: "pegando emprestado" a carcaça do PS4 e o controle do XOne.


Mano.. não cara.. erro... errado.. puq ce faiz isu dolan?

Essa aberração da natureza roda um sistema baseado em Android 4.4.2 dessa forma, rodaria apenas versões modificadas de jogos mobile. Os chineses estão fazendo um financiamento coletivo a lá Kickstarter para dar vida a esse "Frankenstein" dos consoles chamado Ouye.
Eles tem a face-de-pênis de afirmar que seu console conta com um "design único", e buscam arrecadar 10 mil Yuans (cerca de 54 mil reais) caso essa aberração seja financiada. Os planos são de vender o console por R$ 350,00 sem considerar os impostos. Caso você seja fluente em mandarim pode visualizar a página do financiamento coletivo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário