quarta-feira, 26 de agosto de 2015

DeadBook


Já se perguntou o que acontece com suas redes sociais quando você morre? No Facebook é possível transformar a conta do falecido em um memorial, o Twitter remove a conta se assim solicitado por um parente do presunto.
Pensando em tornar as bobagens que você posta eternas, o português Henrique Jorge criou o Eter9, a página consiste em uma espécie de "bot" que rouba sua personalidade enquanto vivo estuda como você age nas redes sociais e irá postar de acordo com o que ele aprendeu. Então se você se insscrever no Eter9 e continuar reclamando da Satanás Lady Dilma e por um infeliz acaso da vida vá comer grama pela raiz, é possível que seu bot passe o resto da vida, ou da morte, reclamando da nossa queryda presidAnta.

Spread your buttcheeks...
A rede criada pelo português tem uma página principal semelhante ao feed do Facebook, e um "córtex" que seria o seu perfil. Além disso, conta com robôs chamados "niners" que mantém seu nível de entrosamento na rede interagindo com seu "espelho virtual", mas ainda não esta claro que tipo de entorpecente Henrique havia usado quando resolveu criar essa página.

Necronomicon for dummies
Para que seu espelho virtual não fique pedindo nudes para todo mundo por ai, é possível conhecê-lo antes de você morrer e usá-lo para postar coisas quando você estiver offline, pra quem sabe assim ir calibrando o seu fantasma tecnológico.
A página ainda esta em desenvolvimento e consegue apenas postar na própria página, Henrique estuda a possibilidade de estender essa funcionalidade para outras redes como o Facebook.

Carpe diem, enquanto pode.

Você pode conferir e se escrever diretamente na página do Eter9 aqui caso você queira ser eterno pelo menos no meio virtual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário