Já se perguntou o que acontece com suas redes sociais quando você
morre? No Facebook é possível transformar a conta do falecido em um memorial, o Twitter remove a conta se assim solicitado por um parente do presunto.
Pensando em tornar as bobagens que você posta eternas, o português Henrique Jorge criou o
Eter9, a página consiste em uma espécie de "bot" que
rouba sua personalidade enquanto vivo estuda como você age nas redes sociais e irá postar de acordo com o que ele aprendeu. Então se você se insscrever no
Eter9 e continuar reclamando da
Satanás Lady Dilma e por um infeliz acaso da vida vá comer grama pela raiz, é possível que seu bot passe o resto da vida, ou da morte, reclamando da nossa queryda presidAnta.
 |
Spread your buttcheeks... |
A rede criada pelo português tem uma página principal semelhante ao feed do
Facebook, e um "
córtex" que seria o seu perfil. Além disso, conta com robôs chamados "
niners" que mantém seu nível de entrosamento na rede interagindo com seu "espelho virtual", mas ainda não esta claro que tipo de entorpecente Henrique havia usado quando resolveu criar essa página.
 |
Necronomicon for dummies |
Para que seu espelho virtual não fique pedindo nudes para todo mundo por ai, é possível conhecê-lo antes de você morrer e usá-lo para postar coisas quando você estiver offline, pra quem sabe assim ir calibrando o seu fantasma tecnológico.
A página ainda esta em desenvolvimento e consegue apenas postar na própria página, Henrique estuda a possibilidade de estender essa funcionalidade para outras redes como o Facebook.
 |
Carpe diem, enquanto pode. |
Você pode conferir e se escrever diretamente na página do Eter9
aqui caso você queira ser eterno pelo menos no meio virtual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário