terça-feira, 25 de agosto de 2015

Monitorando...

 
Se você já viu alguém por um post-it na frente da webcam e achou estranho, talvez agora não ache tão estranho assim...

Uma postagem no Reddit afirma que o Windows 10 permite que ela seja utilizada mesmo se estiver desligada por completo. Hackers podem estar agora vendo as intimidades da SuaMãe™ sem que ela saiba.

Sua Mãe™

A desculpa da TioBill$oft é que isso faz parte do novo serviço de autenticação, o Hello. Nesse novo sistema, o computador reconhece com a ajuda de hardware ou software o usuário através de leituras biométricas como íris, rosto, impressão digital, feiúra, etc.
E como este novo método precisa da câmera para certos reconhecimentos ( ͡° ͜ʖ ͡°), é acionado mesmo se você já desligou a maldita webcam. A Microsoft disponibiliza em seu site a seguinte informação:

"If you choose to turn on Windows Hello, it will use your camera to sign you in even if your camera setting is turned off. If Windows Hello is turned off, it can’t access your camera".

Se houver falhas que possam ser usadas para ter domínio da webcam alheia através do serviço da Micro$oft, obviamente alguém já deve estar tentando explorá-las. Obviamente já existe um tipo de vírus que dá o controle total sobre a webcam: são os chamados RAT (Remote Administration Tool), e se você possui uma webcam e está infectado, deve haver algum hacker gordo e tetudo te observando.

...não olhe agora, mas acho que você está sendo observado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário