terça-feira, 18 de agosto de 2015

Cyber Jiraya


Lembram do ATLAS, aquele projetinho maneiro da Boston Dynamics (agora pertencente ao Oráculo™) financiado pela DARPA? Pois é, ele evoluiu...
...e agora o filha duma puta ESTÁ FAZENDO TRILHA.

Like a ninja...... (eco)......
Já cansamos de ver os protótipos em ambientes interiores, controlados em esteiras e em provavelmente seguras salas blindadas, para proteger a humanidade. Mas nããããããooo, querem fazer o desgraçado andar por aí, atacando senhoras em pontos de ônibus, crianças e estuprando nossas mulheres.
Resolveram que o ATLAS precisava dum solzinho, aí falaram: "Por quê não?"

Puseram o robô pra fazer uma trilha como um ninja. E como pode ser visto no vídeo abaixo, ele desvia de obstáculos e caminha suavemente num aclive.


O ATLAS ainda possui um maravilhoso e seguro cabo para alimentação em suas costas, e em um primeiro momento parece aquele seu tio bêbado que conta piadas sujas em aniversário de criança e que em certa altura, o molestou. Mas logo ele adquire segurança e fica pronto para exterminar a humanidade sua caminhada.

Se meu sonho de criança era que existissem robôs gigantes destruidores de Tóquio, o meu de adulto é que esse tipo de coisa JAMÁS exista.

Um humanóide de 136kg já o suficiente pra me aterrorizar, principalmente se ele está atrás de mim na fila do McDonald`s, imagine correndo? Me parece pior do que o primo do ATLAS, aquele braço que temos a esperança de não ter miopia e confundir a abertura traseira dum com carro com a Sua Abertura Traseira™.

Prepare your backdoor, because I`m coming!
Há quarenta anos atrás, isso poderia ser apenas o sonho de algum escritor maluco que viva no porão da casa de Sua Mãe™, mas hoje este pesadelo é real e está dando um rolê com os pássaros para catalogar a vida existente e se adaptar para enfim, exterminar a vida baseada em carbono numa boa.

Tradicional robô do futuro fazendo suas compras como qualquer outro robô em sua época.


Nenhum comentário:

Postar um comentário