terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Hacks em 2015




A IoT (Internet of Things) está nos proporcionando o que talvez possa se tornar "O Mal do Século", se por acaso resolvermos automatizar e conectar até os liqüidificadores em casa, e já está nos rendendo alguns efeitos colaterais sérios, e algumas Zoeyras™.


Impressões digitais nos correios nos EUA

Numa "hackeada ixxpééééérrrta", dados de cerca de 20 milhões de pessoas e 5,6 milhões de impressões digitais foram roubadas num tapa só. Quase um milhão de pessoas não estava nem aí, pois já haviam se mudado e não atualizaram seus dados cadastrais.


Cherokee de controle remoto

Após socar elementos conectados num carro, era de se esperar que algum maníaco fosse tentar matar todos os humanos fazer merda com isso. E é claro que conseguiram.
Através da conexão celular do carro, hackers conseguiram tomar conta do veículo.


Android com Medo de Palco

O Robô™ fora vítima do Stagefright em quase UM FODENDO BILHÃO de aparelhos, fazendo com que outrem pudesse controlar os dispositivos sem que os usuários soubessem.


Rick Ashtley

Chifradeiros de plantão contavam com o incrível serviço de encontros extraconjugais Ashley Madison, mas teve sua lista de inscritos vazada na Interwebs. Fodeu o esquema da rapaziada...


Raposa vulnerável


O Firefox foi exposto à uma vulnerabilidade que permitia que os invasores roubassem quaisquer arquivos do usuário, inclusive poderiam apagar a pasta System32, deixando o PC mais rápido.


Lockpicking preguiçoso


Com trinta dolletas, um Moleque Transante™ produziu um dispositivo que abria porta de carros com sistema keyless. Basta uma aproximada e.... Shazam! O carro é seu.


Brincadeira meo!



E finalmente, uma brincadeira que poderia deixar seus filhos em risco: brinquedos foram hackeados e os dados de milhões de infantes foram expostos, inclusive as fotos tiradas pelas traquitanas.
Mas como a empresa é chinesa, nada deve ter acontecido com a mesma...


E a Apple? Não deu merda?

Mas é claro! Mas foram tantas merdas que aconteceram com ela, que dá dó. Foi o ano da Canjica Subsônica™ ser invadida por trás e sofrer com inúmeras falhas, fragilidades, bugs e hacks, inclusive na loja. Mas já cansamos de explorar as possibilidades da Pitanga de Fibonacci™.


Alguém se lembra de mais merdas que aconteceram por causa de hacks?



Nenhum comentário:

Postar um comentário