quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Cadê meu P2?




Todos a essa altura já devem estar sabendo dos Rumores Mágicos™ que o Bananaphone™ abandonará o tradicional jack de fones, só pra deixar o telefone mais fino. Precisa???


Olhando pelo lado audiófilo da coisa, é algo "bom". Os fones adequados para o iPhong poderão vir com conversor DAC (Digital Audio Converter), o que teoricamente garantiria mais qualidade de som, se os fones entregarem um áudio realmente mais fiel possível, com mp3.

Melhores? Intra-auriculares? Ahhhh véi....


Mas é sempre aquela história: "Only for iPhone". Vende porque tem a marca, e vende porque fazem com que seja necessário. Imagine voltar e ter uma porrada de adaptadores pra tudo? Justo agora que temos como os mais utilizados os USB, HDMI e 3,5mm....
Entendo que seria "por um padrão melhor", e que só a Apple usasse, pois eles são melhores, vai, você entendeu...

Sempre inventando....

Concordo que o padrão secular do 3,5mm já está mais do que ultrapassado, e que deveríamos achar um novo padrão para tal, mas imagine o calvário até chegarmos num consenso?
A durabilidade seria o ponto principal, mas também a possibilidade de reparo, pois se for um padrão utilizado por todos terá de haver uma servicibilidade no quesito profissional (imagine ter de trocar um equipamento inteiro por causa de um plug, num evento ao vivo).

"Adaptação técnica" não é gambiarra.

Mas o fuzuê todo é realmente pra tirar um milímetro (um fodendo milímetro) dum celular que já é fino! E que tem como ex-feature ser dobrável!
Creio que seria hora de realmente revermos esse padrão, mas junto a algum outro já existente, como o USB-C que em pouco tempo já estará inundando os gadgets. Senão será novamente um "andar com três fones, adaptadores pra todos, cabo e o escambau" novamente.
Tudo pelo senhor dinheiro e à Hegemonia Cupertinesca™.

Alguém tem alguma idéia de padrão melhor?



Nenhum comentário:

Postar um comentário