segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Zoando o Chrome




Fazendo jus à Zoeyra™, lhes apresento uma seqüência de caracteres que gera um Lymdo™ e fabuloso crash no Google Chrome!


Basta inserir na barra de endereços "http://a/%%30%30" (o que está DENTRO das aspas, seu burro!) que você terá A Experiência em bugs!
Basta passar o mouse em cima do link colado que a feature entra em ação! Primeiramente, Andris Atteka descobre uma seqüência de 26 caracteres que tem o efeito, mas o pessoal do Venture Beat consegue o mesmo resultado com apenas 16. A versão da descoberta é a do Chrome 45.

Fodeu? Eu não!
Uma explicação do que pode ter ocorrido seria um trecho de algum código bem antigo ainda contido no navegador, relacionado à um monte de coisas que não entendi. Tirem suas conclusões, já que são espertinhos:

It seems to be crashing in some very old code. In the Debug build, it’s hitting a DCHECK on an invalid URL in GURL, deep in some History code. Given that it’s hitting a CHECK in the Release build, I don’t think this is actually a security bug, but I’m going to leave it as such.

O Oráculo™ fora alertado, porém não considera o bug uma ameaça de segurança, e que por enquanto não parece mesmo. Tanto os usuários de Windows como os de Mac foram afetados, mas a versão mobile continua sem a feature pra zoar os amigos.

Há relatos que no Opera (noooooooo) o bug também gera o crash, afinal as versões novas do navegador são baseadas no Chromium.
Até agora (20/09/2015), necas de solução para o "infortúnio".

Só irão remendar se isso se tornar viral, apostem nisso!


Corram pra zoar os usuários de Chrome NOW!




Nenhum comentário:

Postar um comentário