terça-feira, 1 de setembro de 2015

Segurança Malus Sieversii



A empresa da Malus Sieversii Enfeitiçada™, comumente conhecida como Apple sempre é defendida por seus usuários como sendo uma empresa extremamente segura, mas será que é assim mesmo?

Se você é um desses usuários Lymdos™ e Mágicos™ que defendem a segurança de seu Aparelho Fabuloso™ com unha (bem feitas) e dentes (gastos por chupar rolas), então tenho más noticias pra você: segundo pesquisadores da Palo Alto Networks e WeipTech, foram roubadas informações de mais de 225 mil contas Apple, sendo esse o maior ataque por malware à empresa. Será que teremos um The Fappening 2( ͡° ͜ʖ ͡°)



O KeyRider é o malware responsável pelo vazamento das ejaculações informações. Segundo as pesquisas, atinge apenas iPhones e iPads com jailbreak e está sendo distribuído juntamente a aplicativos de terceiros no repositório Cydia.
Convenhamos que fazer jailbreak e usar aplicativos suspeitos de um repositório de terceiro é pedir pra baixar as fotos_da_festa.exe, e liberdade. Uma profusão de emoções.

As fotos ficaram ótimas.

Como se não bastasse ter sua conta roubada, ainda fizeram upload do arquivo em um site que possuía uma vulnerabilidade de SQL Injection, ou seja, milhares de pessoas baixaram as informações das contas roubadas. Além de roubar sua conta, o KeyRider também funciona como um Ramsonware. Ele bloqueia seu aparelho e pede uma quantia em dinheiro para desbloqueá-lo, quase como um seqüestro digital.




Fonte: Palo Alto Networks

Nenhum comentário:

Postar um comentário