quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Infância artística




Nas últimas semanas fomos agraciados com uma preciosidade da cena musical popular brasileira: o lindo, sinfônico e afinado grito de horror falsete da MC Melody e sua amiga. Mas vamos falar sério (até parece) sobre isso.



Se por algum motivo você não viu, não ouça:





Se os seus tímpanos ainda estão saudáveis, parabéns. Caso contrário, você se encaixa nos 90% restante da população que teve seu canal auditivo perfurado por um pênis de rinoceronte raivoso, conhecido como o "Falsete da MC Melody" e deve procurar um otorrinolaringologista.

Essa falha tentativa de vocalização se tornou muito famosa por causa da Mariah Carey nos anos 80, com uma nota altíssima de ser alcançada, que denotava uma acuidade lírica extrema.


ISSO realmente impressiona. É algo que até quem não gosta do estilo fica abismado com a técnica, que, além de muito bem treinada, tem de nascer com esse talento, coisa que aquela pequena e pálida tentativa de um periquito em pânico sendo esganado por um padre cego não nasceu com nenhuma sombra disso.



Mas agora vamos analisar esses casos de "Pequenas criança$, Grandes negócio$", que não é novidade mas que ganhou notoriedade agora. Analisemos apenas o caso da Melody vamos deixar as outras crianças MC de fora. Há um tempo atrás o ministério publico ameaçou retirar a guarda do pai por violação ao direito ao respeito e à dignidade de crianças e adolescentes.

O pai é quem divulgava e assessorava a criança expondo ela de formas muitas vezes indecente para uma criança em shows abarrotados de gente, tudo isso para ganhar uns trocados. A pessoa chega ao ponto de expor a própria filha, "adultizando" a pobre infeliz que talvez nem saiba o que está fazendo ali.
Depois da polêmica, o pai fez vídeo chorando na internet e o caralho a quatro quis pagar de coitadinho pra não perder o seu "ganha pão".

- Ainnnn, midisgurpa por eu ser um CUZÃO.
Vamos deixar a galhofa de lado um pouco, esquecer o falsete, e pensar nela como uma criança que esta perdendo sua infância pra gerar lucro pro pai, que provavelmente ainda não entende o que é isso e que em um futuro próximo pode se revoltar quando descobrir de fato o que fez ou foi impelida a fazer pelo seu próprio genitor a pessoa que deveria proteger ela, chega a ser um pouco triste por um lado. Belos valores que foram passados para a próxima geração.

Valore$ ensinados pela "família". (40 mil por mês até eu queria...)

Outra criança famosa que fora forçada desde cedo a trabalhar (dessa vez até que infelizmente rendeu frutos muito bons) foi o nosso desbotado Rei do Pop. Seu pai o fazia trabalhar por horas a fio, ensaiar e ainda por cima ganhava uns tabefes de hora extra. E seu melhor amigo foi um rato.

Depois cresce e vira bandido não sabe por quê....
Traumatizado, teve muitos problemas em se relacionar com as pessoas. Teve poucos relacionamentos, uma doença que o fez ficar branco e após ter até seu couro cabeludo queimado, e ainda fora acusado de pedofilia.
Como foi privado de ter uma vida normal, Michael tinha dificuldades em falar com adultos, os quais se comunicavam como se fosse sempre um menino. O tempo passa e ele decide ficar cercado de crianças, dos outros, e claro que desencadeou um tanto de desconfiança (quem nunca pensou nisso?) pelo mundo inteiro, mesmo sendo reverenciado e idolatrado por pessoas de todas as idades.
Porque foi marcado na infância.

Aproveitou a fama e fez como seu amigo Stevie, nem viu nada.....
Criar talentos-mirins é uma tarefa difícil, e que algumas vezes podem criar monstros no futuro. No caso da Gabriela Abreu (sim, ela tem nome), o pai absorto em ganância tenta criar uma atrativo monetário usando o único recurso que poderia ter futuro em suas mãos: sua própria filha.
Pai que faz isso: imbecil cuzão que merece ser espancado com um arenque;
Mãe que permite: puta que deveria ser esterilizada.

Vivemos hoje em uma época sem valores certos ou errados, sem a preocupação quanto aos tempos vindouros, pois tudo é muito imediato e fácil. Ter é melhor do que ser, a inteligência é subestimado pelo "ser esperto".
Pode parecer papo de velho, mas a ameaça é real e facilmente encontrável numa ligada na TV. Escolas não orientam mais e pais se utilizam de "babás eletrônicas" (tablets, computadores e afins) para "educar" as crianças, enquanto bebem até cair e levantar e tiram fotos pro Facebook.

Alguém resete o mundo.

ASSIM É QUE SE DÁ EXEMPLO PARA OS FILHOS:




Não é forçando-os a ganhar dinheiro, ou dando as coisas de mão beijada. É incentivar, comemorar as vitórias e levantá-los nas derrotas. Como diz o velho ditado: Dê um peixe para um homem hoje e terá o que comer no dia, ensine-o a pescar e ele terá o que comer todos os dias.

Foi um assunto mais sério, algo que pediram para nós. É apenas para demonstrar que todas as merdas que vemos hoje não só nos comentários do Gizmodo, mas em pior qualidade e maior escala na vida real, têm origem: educação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário