terça-feira, 15 de setembro de 2015

Era uma vez....



... um camponês Britânico feliz e contente...


... que havia acabado de adquirir uma Vagem Mágica Pentecostal™. Feitiços Lymdos™  vertiam de seu Pomo de Jobs™, com direito à visão constante de arco íris e unicórnios.

Eis o júbilo se torna o horror: seu Tofu Atômico™ lhe amaldiçoa, provavelmente por ter nascido numa época anterior ao pseudofruto das Rosaceae e seus pais não o presentearam em seu surgimento com uma Tábua Ouija de Amaciar Bife Pad™, causando à princípio, um comichão e depois brotoejas, verrugas e mau hálito. Logo no lugar que carregava consigo sua Espada de São Jobs™, surgiam estas mazelas, algo que desesperadamente tentava curar com unguentos e feitiços de família.

Tentou por várias vezes as técnicas que seu tio da Capital praticava nele desde criança.
Praguejava sobre a maldição que lhe fora deferida, mas não havia a quem culpar. Então consulta finalmente um curandeiro indicado pelos aldeões e este austeramente profere o diagnóstico:

"Ó habitante da Britannia, ignorante quanto à vossa condição, sois infortunado entre milhares. Sofres de aversão à um vil metal, que na constituição de teu niquelado artefacto abunda. Terás de cessar tua paixão pelo totem de luxúria que carregas. Só assim então as erupções que o envolvem lhe deixarão."

Exaurido e inapto a desempenhar suas funções laboriais, decide repousar seu Ídolo de Estevão™ quando não o utiliza para o preparo de suas horas de procrastinação.

Todos cobiçavam pelo Pomo do camponês.
Mandara cartas seladas pelo senhor do Feudo e pombos-correio alertando sobre o níquel e o que ocorrera consigo, porém os Feiticeiros de Cupertinus™ lhe informavam que a culpa era nada além dele, o que alimentava um rancor e sede de vingança.

Mazelas típicas da época causadas pelos utilizadores de feitiçarias.
Há uma preocupação quanto ao aumento de crianças dos feudos e vilarejos que entram em contato com os niquelados acabamentos de reluzentes artefatos disponíveis às mais variadas atividades, sejam em troca de mensagens à distância, literatura e instrução, ou até mesmo nas horas de desporto, que desenvolveram também as chagas.

A quantidade de mazelas apenas se torna mais frequente enquanto tentamos tornar nossas vidas mais completas com Objetos Mágicos™ de toda sorte e alegorias portáteis para nossas infindáveis horas de procrastinação, fuga de um mundo sandio e obscuro que nos tortura diariamente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário