quarta-feira, 4 de novembro de 2015

A Microsoft




Eu tenho um computador com o sistema da Microsoft. Ele é muito legal...


...até instalar a merda do Windows 10. Que bucetaralhos TioBill™ permitiu que fizessem tamanha merda com o queridinho de seu império? Nem o Vista foi tão ruim, e pra falar a verdade, eu gostava MESMO do Vista (tinha uma máquina foda - digdim). Passei a torcer o nariz pro XP imediatamente.

E quando descobri isso sem querer, pirei!

Usei o Vista desde o lançamento, até o Windows 7 (foi o melhor, sem dúvidas, e ainda é) vir e dizer como é que se faz as coisas. Já não tinha de ficar formatando o PC por causa do kernel que ia entortando e deixando tudo lento, e era responsivo e rápido.

Com um XP no meio, só pra "matar a saudade".

Uso até hoje no trabalho, em todos os oito temos o tal do W7. Tudo compatível, tudo tranquilo.

Aí veio o Windows 8...

Caralho, como entrei aqui? Cadê as coisa? Cadê tudo??????

Foi um trauma. Aquela bosta de interface Metro me obrigando a achar que meu mouse é tablet (já usei isso num tablet, é uma merda também).
Revolta, angústia e negação. O filho duma puta me mostrou ser mais rápido do que o W7, principalmente no boot....

Ahhhh, o boot....

Ahhhh, o minimalismo flat que me irrita tanto hoje em dia....

Como essa merda é rápida. Do mais de um minuto (às vezes) no W7 contra os maravilhosos 26 segundos do W8.
O Windows 8.1 foi apenas um "ajuste técnico". Tiraram a inicialização no Metro. Hail Satan!

De volta ao nosso seguro desktop

Estou usando o 8.1 e vai muito bem obrigado. Eis que num belo dia surge um ícone branquinho no canto da tela dizendo: "Get Windows 10" ("Pega na minha rola", em inglês).

Eita porra, como tiro isso daqui?

Estava satisfeito com o 8.1, me bastava.
Mas a Maligna Janela™ mostrava suas garras novamente!
Seu vil plano de conquistar o mundo a partir do envenenamento de maçãs e distribuí-las para jovens inexperientes e desavisad... não, pera...

Sim, e Maligna Janela™ se mostra novamente, oferecendo uma Janela envenenada (com uma versão boazinha do Infernet Exploder™) gratuitamente para os que já possuíam o jovem e inocente JanelasOito™. E por mais tentador que pareça, resisti à vontade de sequer testá-lo.

Venha meu jovem, é de graça, fará bem à você...

E sucumbi....





MAS, obtive um Ativador Mágico™ de um andarilho. Troquei um cartucho de GameBoy e três guardachuvinhas de "chocolate" por isto.

Fiz uma instalação limpa, num HD separado e não loguei com minha conta da Evil Corp Microsoft.
E que bosta de sistema feio, com todas as configurações iguais ao Windows Phone (pra um smartphone, está ótimo, pra um desktop, que vergonha!).

Parece bonitinho na foto, mas é ordináááááário.

Minha preciosa barra de ferramentas, transformada em um local de busca. Sei onde estão minhas coisas, bastava procurar no Explorer que já era perfeitamente adequado....

Tudo bem, respire....

Só colocar no menu iniciar e..... EU JÁ HAVIA PARADO DE USAR ESSA MERDA! Agora os filhos-de-uma-verruga querem que, depois de ter acostumado a não usar, volte? Vá tomar no cu!

Aí fica tudo bagunçado, como quando vejo um desktop cheio de ícones.




Fora que a Maligna Janela™ não quer deixar sua privacidade em paz: monitora tudo e manda pra lá, com a desculpa de "melhorar a experiência". Querem A Experiência? Já sabem onde encontrar!
Inclusive irão enviar informações sobre softwares "alternativos" para a empresa que resolver bloquear o uso deles, via Sistema Operacional.

Fora a obrigatoriedade em fazer o maldito upgrade. Estão empurrando o sistema pra todo mundo, até pra Sua Mãe™. Querem gerar números de usuários a todo custo, e agora dizem que no próximo ano vem talvez quem tenha os W7 e W8 "alternativos" poderão atualizar gratuitamente o SO.

Farei um uso melhor do HD que instalei a falácia, testarei o SteamOS com o tutorial do Raposão.


À minha fonte de inspiração para o texto....

Brave New Old World

Nenhum comentário:

Postar um comentário