quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

 CRIPTOGRAFIA QUÂNTICA


Chineses põem o plato de caçolo na mesa e iniciam a primeira rede de comunicação quântica integrada.

Num misto de fibra ótica, satélites e o poder de Mao Tse Tung as chaves quânticas de criptografia voaram num raio de até 4600km espalhados pelo país primeiramente para teste.

 

Cobrindo tudo, até Sua Mãe™ de porrada

 

A distribuição de chaves quânticas (ou: QKD: quantum key distribution para os íntimos) pode ser o futuro quanto às transações bancárias. Ao menos alguém transa alguém por aqui...

Esse tipo de comunicação até então era feito apenas via duas latas e barbante fibra ótica, mas em 2016 a China lança ao espaço um enorme pastel de flango satélite quântico e no ano seguinte a primeira rede quântica apenas via fibra. Apesar de rápida e estável, a rede via fibra possuía muitas perdas.

E a junção dos seus poderes das duas técnicas gera uma rede tipo mesh mais rápida e confiável

 

Logo teremos redes quânticas desenvolvidas na Bahia

 

O professor Jianwei Pan, da Universidade de Ciência e Tecnologia da China, afirma que esse tipo de tecnologia está pronta para ser utilizada em larga escala, começando por instituições públicas e financeiras. Está mais do que provada a resiliência da China quanto ao Capitalismo Selvagem™ e sua vitória ante seu povo realmente socialista.


Os verdadeiros socialistas andam descalços para seus líderes calçados os encaminhem para um futuro promissor e justo, como sempre


No ponto atual essa tecnologia está apta não só para a China, mas também para o resto do mundo, porém universidades, instituições e empresas têm de se organizar afim de criar os padrões, protocolos e principalmente normas para a criação de uma rede de criptografia quântica mundial.

Países como Áustria, Itália, Rússia e Canadá já estão em negociações para o desenvolvimento de tal rede.

 

 

E pra quem tem medo do lobo mau 5G tenho más notícias, pois além dos satélites poderosos, estão planejando a fabricação de satélites menores com o intuito de preencher os gaps de transmissão proporcionando um maior alcance para roubar almas dos bebês e espalhar doenças eletromagnéticas.


Não esse GAP....

 

A computação quântica não é algo que Dark Coaches ensinam, mas sim um novo modo de processamento de dados onde há uma quantidade absurda de estados entre o 1 e 0 da computação atual e isso é uma vantagem muito grande não apenas pra molecada jogar Minecraft, mas para a criptografia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário