sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

CAJADO DINAMARQUÊS


Ahhh... Dinamarca.... berço do Lego, grande produtora de suínos e programas infantis e seus protagonistas com falos incontroláveis.

John Dillermand - em dinamarquês: João Homen-Pênis literalmente - estrela uma animação para crianças de quatro à oito anos utilizando seu enorme e incontrolável pênis para resgate, içar uma bandeira ou até roubar sorvetes.

Encher a churrasqueira de combustível usando a genitália é no mínimo, peculiar


Apesar de claramente o programa ser direcionado para homens de 14 à ∞ por seu conteúdo infinito de piadas para quinta série, já causa rebuliço quanto aos "fiscais de conteúdo" - ou Sua Mãe™.

E óbvio que já existe um debate sobre o que deve/o que não deve passar na televisão.


Jogando tênis. TÊNIS - eu sei que é peteca, foi pela piada...


Claro que já começaram um baita mimimi dizendo que é uma maneira de perverter a sociedade e perpetrar o patriarcado machista e destruir tudo o que foi conseguido em termos de igualdade entre os sexos - os dois - ao invés de apenas ser algo tão absurdo e caricato que se torna engraçado e bobo até.

São os adultos que vêem o mal, não as crianças.

 

mimimimimimimi

Apesar da premissa de sua piroca incontrolável, quando solicitada a inação de seu falo o personagem obedece, mostrando bom senso. Inclusive os episódios mostram Dillermand fazendo as coisas certa no final, frisando uma bússola moral.

As críticas quanto à animação podem inclusive ferir algo que os defensores do politicamente correto teoricamente "protegem": a diversidade. O personagem possui uma deformidade e a utiliza para facilitar sua vida, o que seria não-inclusivo chamá-lo de machista opressor.

 



O canal público dinamarquês, o DR, rebate à acusações com sarcasmo, dizendo que talvez "fosse melhor" produzir um programa com uma vagina fora de controle ao invés de um pênis. E que o importante são as crianças, não um bando de "adulto" caga-regra.

O mundo está tão fodido que problematizam até o que as crianças potencialmente acham engraçado.

 

Esse natal vai ser do caralho!

 

Se reclamam disso hoje, lembro de outra animação ligeiramente perturbadora que perdurou de 1991 à 1995: Ren & Stimpy. Deturpavam valores e abusavam de violência gráfica e conteúdo mais do que ligeiramente sexual com o intuito de chocar.

Havia um episódio que os personagens tentaram ser gays, se agarrando e esfregando o tempo todo. No fim eles desistem. Ê Nickelodeon.....



Isso que eram valores! Ah, os anos 90!


Nenhum comentário:

Postar um comentário