quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

 DDR5 PARA TODOS

 

 
 
A cada dia dia que passa nossos computadores devoram mais e mais memória (obrigado Chrome!) e numa velocidade maior.

Agora a TeamGroup - empresa de Taiwan - anuncia que lá por meados do terceiro trimestre de 2021 irá lançar suas memórias DRAM DDR5 pro consumidor final torrar seu rico dinheirinho como early adopter bonzinho e obediente como todo comprador de Cyberbug 2069 foi esses dias.

 

 
Vinde a mim seu dinheirinho

Cada módulo de memória irá possuir 16GB de suculenta memória RAM a 1.1V - o que é ótimo pra laptops - a 1.21 gigawatt 4800MHz. Sem mais desculpa que seu Positivo veio só com um pente de memória.

Um dos intuitos, além de desbancar a DDR4 com overclock, é praticamente pegar a bus da RAM e dobrar a meta - é, literalmente.

 

 

A TeamGroup está trabalhando com as fabricantes de mobo como a ASUS, MSI, ASRock, e GIGABYTE para validar o componente, mas ainda necas de conversar com a Incel Intel ou AMD pra realmente fazer a roda girar e o dinheiro entrar no caixa. Ao menos a AMD deu sinais que só em 2022 terá suporte nativo.

Mas isso é meramente um detalhe.

 

Validação é apenas um mero detalhe

Em outubro a SK Hynix - empresa da Pior Coréia™ - Lançou a versão empresarial das DDR5 que além de funcionar a 1.1V avua roda atá a 5600MHz e trabalhando em um módulo de 8400MHz - deixando Sua Batata™ no chinelo.

 

Comparem os tamanhos

Ótimo que você, dono de um belo e frondoso Celeron com 4GB e uma 210GT logo consumirá seus 200 valiosos Reaizinhos que torrou no Cyberjunk 2020 poderá se deleitar com uma experiência fabulosamente fantástica e lisa retrofuturista. Obviamente gastando um pouco menos do que um apartamento em Copacabana.

Se nada der certo, frita




Nenhum comentário:

Postar um comentário