terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Paranoid Android



Os novos celulares Xperia da Sony sempre foram bonitões, não muito bons, mas sempre me passaram a sensação de solidez. A câmera com sensor da própria Sony, e agora mais um Espertofone™ com leitor de digitai... não, pera....
Parece que a paranóia por segurança da 'Muricah desenvolveu mais uma regrinha pros fabricantes estrangeiros: desabilitar o leitor de digitais.


Seria medo do proctologista?

O mercado americano demandou que os players não tão freqüentes do ramo que desabilitassem o leitor, por talvez um medo inconsciente de que roubem informações de seus preciosos produtos consumidores.

"Se quiserem continuar a vender dispositivos Xperia, estes deverão ter seus leitores desabilitados", assim disse a informação dada pela Sony. E mesmo assim a japonesa afirmou que é uma feature-chave pra venda dos aparelhos nos U.S.and A.


Sacanismo com a japa....

Duas (T-Mobile e Verizon) das grande quatro operadoras dos US têm aparelhos da linha, e a Verizon tem histórico de ceder mimos aos clientes, como o Daydream pra quem adquirir um Pixel ou updates de OS no caso do antigo Droid.

Por quê não fazer uma grande jogada e habilitar o leitor de digitais? E se o fizer, estaria provado um graaaaaaande lobby...


Nenhum comentário:

Postar um comentário