segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Opera, sua vendida!


Fanáticos por ter "A Experiência" estão preocupados. A empresa que lhes proporciona o Nirvana da Navegação™ está para ser vendida. A mão do mouse chega a tremer.
Não que seja realmente grave, mas após períodos de muitas perdas e nenhum ganho a provedora da Fortuna Navegacional™ pensa em ser vendida pra algum Google da vida...
Não que esteja mal das pernas já, mas não conseguirá se dar bem em projeções feitas para um futuro próximo.

The Opera must never ends.
Projeto inicial da empresa norueguesa Telenor em 1995, pioneira na navegação em abas, o Opera fora aclamado até a versão 12.17, última antes da transição da plataforma Presto para o Webkit utilizado pelo Chrome (mon dieu!).
Mesmo sendo apenas uma possibilidade, a maior preocupação dos usuários (todos os nove) é da descontinuidade dos serviços oferecidos pela empresa, como a sincronização e plugins. A Opera Software garante que estes serão mantidos (para o bem de nove usuários furiosos!)


Mesmo com a previsão de crise, a Opera Software adquiriu esta semana a Bemobi, empresa brasileira para desenvolvimento mobile pelo troco de pão: 139,5 milhões de Obamas... mas vejo como um investimento pra manter a firma em pé e respirando, afinal é de inovações tecnológicas que estas vivem e precisam sempre se renovar.

Impacto da notícia para os nove usuários.


Para continuar independente, lucrar é preciso, assim como os investidores terem interesse em fazê-lo, nem que pra isso tenha de vender a empresa.
O mundo corporativo é ou não é uma merda?



Nenhum comentário:

Postar um comentário