quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Mozilla x Microsoft


Na semana de lançamento do Windows 10, o CEO da Mozilla se mostrou insatisfeito com a dificuldade de trocar seu navegador padrão no novo sistema operacional da TioBill$oft™.

E a birra entre a Raposa do Rabo de Fogo™ e a Microsoft está cada vez mais interessante, pensando em aumentar ainda mais essa briga a nova atualização do navegador da Raposinha™ quer que você fique longe do Bing.

Ainda bem que ele mesmo sabe disso.
Em outras palavras: o usuário não será mais obrigado a utilizar o Bing para efetuar pesquisas na web pela Cortana. O Firefox irá pesquisar de acordo com o buscador padrão definido pelo usuário no seu navegador, nada mais de ser escravo do seus sistema operacional capitalista, machista e opressor.

Chega de machismo opressor!


A Raposa do ártico até o momento é o único navegador a implementar tal função sem a utilização de ferramentas ou plugins de terceiros, mas sabemos que é só questão de tempo até que o Oráculo™ faça o mesmo com o seu navegador. Parece que essa briguinha entre a Godzilla™ e a MinúsculoMacia™ está longe de acabar.

Além dessa cutucada na Microsoft, a atualização de número 40 do navegador da Mozilla trás também um redesign para se assemelhar mais ao estilo do Windows 10, e os menus foram diminuídos para que haja mais espaço para o conteúdo em si.
Ao invés da Microsoft ficar Nadella.....


...design.... quase... lá?

Talvez a novidade mais controversa do navegador é em relação as extensões não assinadas. A partir da versão 40, o navegador irá mostrar uma mensagem de alerta ao usuário informando que a extensão pode não ser segura, e na versão 41 só será possível instalar configurando as opções do navegador. Na versão 42 as extensões não assinadas serão bloqueadas de vez.

De acordo com a empresa essa medida tem que ser tomada para proteger o usuário de extensões que injetam conteúdos maliciosos e propagandas indevidamente.

Não é A Experiência ™, mas pelo menos tentam respeitar o usuário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário