quinta-feira, 2 de julho de 2015

Somos todos Gorilas


O Oráculo™ trouxe uma novidade que serve para nos espionar muito interessante para seu aplicativo de fotos: o reconhecimento facial. Mas aguardávamos mais pelos erros do que pela tecnologia em si.

A aritmética automatização é algo muito presente em nossas vidas hoje em dia. Seja no sentido de nos matar trabalhar na indústria, na construção civil ou no dia-a-dia.
Como vivemos em uma vida digital muito atribulada e dinâmica, temos inúmeros sistemas de automatização como propagandas, como aplicar propagandas, como propagar as propagandas e como cobrar pelo resultado das propagandas o reconhecimento de vídeos, músicas e rostos. Este último foi protagonista de uma situação, no mínimo, ruim.
Um usuário do serviço viu que havia sido criada uma tag Gorilla e ficou curioso pra ver o que era, deparando com suas fotos e de sua namorada:

Porra Google.....

Imediatamente, reclamou do ocorrido e em retaliação enviou dez toneladas de bananas pro Google contestou a tag: "Google Photos, y’all fucked up. My friend’s not a gorilla.".
Claro que O Onisciente™ se desculpou e disse que não é um algoritmo 100%. Sim o algoritmo talvez fosse da Ku Klux Klan...


Claro que um algoritmo é passível de erro. O "pobre coitado" não é um ser pensante, que poderia discernir uma situação de outra levando em consideração infinitas variáveis e os "shades of grey" que nós, animais, temos a habilidade de compreender (ou inventar). Realmente não adianta colocar a culpa em alguém.
Aposto que se Darwin fosse o responsável pelo algoritmo, todo mundo seria macaco nas fotos.

Engraçado ninguém ter reclamado desses.
 A tag foi devidamente removida e quando alguém for ao zoológico, não poderá mostrar pra todos seu amigos no Google+, que tirou selfies com gorilas.

Fonte: Pplware


EDIT: o Gorila da Vergonha™ ainda não se conforma...



Nenhum comentário:

Postar um comentário