sexta-feira, 10 de julho de 2015

Fanboyolas

Todo mundo tem uma paixão, um ídolo, uma musa, algo para se inspirar. Tem gente que prefere ostentar doentiamente e inexoravelmente uma idéia, pessoa ou objeto.
Claro que vamos falar da Graviola Messiânica™ também, calma... mas temos muitos exemplos pra mostrar, como os
Fanboys de esportes:

Típicos fãs de Bocha.
Nada mais natural do querer defender seu time, aquele que desde pequeno lhe deu alegrias e tristezas, moldou suas emoções melhor do que as experiências da vida e que nunca te deu nem um centavo obrigado em troca.
Imitando os ídolos, suas técnicas, estilos e hábitos, o fanboy de esportes logo se torna obsessivo sobre eles. Acaba por ser um chato desde pequeno e pior do que viciados em Pokémon, repetindo incessantemente o que sua deidade faz
Quando crescem, podem se tornar pacíficos, ou não..... como os Hooligans ou torcedores do XV de Piracicaba...
Esportes pacíficos dão exemplos pacíficos, como o boxe canadense grupal no gelo.

Fanboys da música:

Claro que existem, entre os aficionados da música, os maníacos por um estilo, artista ou nem escuta mesmo, só copia porque achou legal.
Há muito tempo esses fanboys existem e tendem a surgir cada vez mais, lembram dos Beatles? A-Ha? Mumm Ra? New Kids on The Block? Justin Bieber? IRON MAIDEN?
Existem fanáticos por todos os estilos, até Emocore ou comumente conhecido por Butthurtcore.

Fã emo.... pra quê?
O pior são os fãs que não têm noção do que está acontecendo, como os habitués de Sertanojo Universiotário™ (o corno acordou e agora come todas... bêbado...) e o famoso bolo fecal Funque™ (chorume satânico do pior tipo - favor não ofender James Brown), que apenas pega tudo o que foi rejeitado pelo conceito música e coloca num lugar só, como apologia à drogas, crime, pobreza de espírito, regado a sexo e financiados pelo tráfico. E há pessoas letradas escutando isso também, não só analfabetos!
Tá certo, gostar de um estilo e se caracterizar baseado nele tudo bem, mas parecer um débil mental de cabelo colorido, se achando o Trozoba da Alfa-Centauro™ porque não consegue se comunicar em línguas faladas nesse quadrante da galáxia. Ou achar que ficar bêbado o dia inteiro na gandaia, disfarçado de cowboy da cidade e xavecar até poste é Coysa Lymda™.
O negócio é ficar vestido de preto, de sobretudo, com pancake na cara num sol de 40° e tomando vinho barato, é nóis...

Típico Funqueiro™

Fanboys da consoles:

A tecnologia e o consumismo atuais criaram alguns tipo de fanboys xiitas que não estão no gibi.
Melhor ser fã de consoles do que consolos. Mas aí vem um dos tipos de que mais tem Refrigeração no Butico™, pois não aceitam que outros joguem um console (já disse, é CONSOLE) diferente, e os criticam por isso, mesmo que sejam comparados um Super Nintendo e um PS4.
O pior são os que Cholam™

Sem noção ou infantis por natureza, estes fanboys insistem em morar na casa da mãe até herdá-la, pois não têm emprego ou família pra sustentar, já que colecionam videogames desde cedo.
A briga esquenta quando entram os PC gamers na disputa, que se acham naturalmente superiores, pois têm grana pra montar computadores de R$6000,00, com muita memória Rambo e  cinco placas de vidro pra jogar seu LoL no talo. Talvez seja o mais insano entres esta espécie.
Vamos lá negada, ver o sol, caçar umas pixiricas....


Fanboys da sistemas operacionais:

Aí que são elas, mais um reflexo da tecnologia no conceito obsessivo sobre os Defensores do Meu É Melhor Que o Seu™.
Os sistemas operacionais foram criados para nos auxiliar a utilizar os computadores, a nossa ponte para o mundo digital. Mas nãããããããão..... querem chupar o saco deles também.
Vejamos de um ponto prático: quem trabalha com programação, ama o Linux, mas faz trabalhos pro Windows. Aprendeu no Windows, mas usa o Linux no trabalho e sonha com um Mac. Tem um Mac, trabalha bem nele, mas gosta de jogar.
Nesse caso, vai de gosto, pra quê usa e principalmente pro o item anterior, jogatina... Mas se trata às vezes do grau de aprofundamento técnico do usuário.
Claro que o Linux, apesar de ser absurdamente leve, é o "mais difícil", pois não é qualquer usuário que consegue manipulá-lo. Vira o queridinho dos programadores, técnicos e fuçadores de plantão.
Say my name. SAY MY NAME!

O Windows é (era) a porta de entrada para o mundo digital pra quase todo mundo. Todo mundo sabe usar, trabalhar, se divertir e até passar raiva pra cacete com ele. É uma relação de horror amor e ódio.
O Windows 3,11 foi uma experiência quase mágica pra muita gente. Tivemos o 95 e seu ódio pela performance. O XP foi uma reviravolta, junto do Vista, que definiu muito como o sistema deveria travar o tempo todo aparentar.
O Windows 7 ainda é considerado o melhor e mais estável de todos (apesar de quem vos escreve gostar muito do 8 e não ter problemas com ele) e com o 8 tivemos algumas amostras de como o futuro do sistema poderá tornar-se um fiasco ser.
Tio Bill™ estava ansioso pra nos mostrar bugs e telas azuis novas...

E o sistema da Apple. O nosso querido, fantástico, e Mágico™ sistema operacional.
Não preciso falar muito, é (relativamente) rápido, simples e vem num hardware extremamente confiável. Pelo preço de seu primogênito.
Agora a coisa começa a ficar interessante, pois é aqui que os Fanboys Mágicos™ entram em ação. Munidos de seus computadores de design, muitas vezes, duvidoso, softwares exclusivos e formatos de arquivos incompatíveis pra eles.
Xiitas porque pagam valores nababescos em seus computadores, defendem até os defeitos e as vulnerabilidades, como se estivessem protegendo a honra da Própria Mãe™.

ÓBVIO que os sistemas operacionais estão limitados apenas aos computadores, mas temos os exemplos onde o campo de batalha é vasto e cheio de sandices: as plataformas mobile.
Espertofones e Tijoletes por todo o mundo se tornaram padrão, e pra não dizer, essenciais para o trabalho e lazer de quase todo mundo. Utilizam na interface, claro, sistemas de fabricantes distintas.

Começaremos pelo Android, sistema do Google que não se baseia em absolutamente dado nenhum do usuário para entuchar de propagandas personalizadas os apps. Sem falar nos Lymdos Bloatwares™, que não passam de "aperfeiçoamentos" de apps já existentes, ou empurroterapia cheia de louça.
Sistema mais utilizado no mundo, popular e, pelo menos hoje em dia, aparelhos com performance mais adequada. Ferrenhos defensores aparecem por todos os cantos, pois vencem em quantidade.

O Windows Phone é o sistema menos utilizado dos Big Three. Relativamente injustiçado, pois é bem fluido mesmo com "hardware antigo", tendo o custo-benefício mais atraente (principalmente pra Banânia). Tem menos apps populares e recentemente com a versão 8.1 do SO, se tornou competitivo ante os concorrentes.
Tem fãs (todos os 14) pelo mundo todo, que não abrem mão do sistema. Alguns desistiram no meio do caminho, assim como o contrário.
Adivinhem quem tem um Windows Phone aqui?

Finalmente, agora falaremos sobre Os Caras™, os Gladiadores do Bem™, os Gnomos Mágicos™, os famigerados consumidores de Suco de Unicórnio™, os Applefags™.
Maníacos por natureza, estes seres sem um pingo de amor pelo próprio bolso, consomem tudo o que tiver uma maçã estampada. Camisetas, chaveiros, vibradores, aquecedores de orelhas, computadores e smartphones são apenas o começo. Tudo o que é feito no iOS é melhor. Se pudessem cagar usando o sistema, o fazem fariam e ainda por cima, sairia bonito e com odor de lavanda.
iCaguei, o app para seu cão.

Pode parecer bullying, E É MESMO, pois esses fanboys são os mais chiliquentos do planeta. Basta adicionar água apontar uma falha, que estes irão descarregar toda a fúria e o café do Starbucks em você.
Não vou deixar de dizer que é, também, um sistema fluido e funcional, possuindo o melhores apps profissionais do mercado, mas tem o custo de um olho e uma perna. O maior problema aqui é ele ser caro.
Com o passar dos anos, o marketing da Apple fez com que surgisse um culto à marca, com um resultado efetivo e aliciador. Muitos que se denominam experts nos sistemas da marca, ganham a alcunha de Apple Evangelists, apenas para se tornarem garotos-propaganda gratuitos para a Pixirica Abençoada™.
Temos exemplos de pessoas que utilizam os produtos da Physalis da Ostentação™ que não estão nem aí pra isso, apenas são usuários comuns e gostaram do hardware/software. Afinal, não quero ser injusto com os Applefags de plantão e ofender sua religião querida marca.








E por último, mas não menos importante:

Fanboy do Cardoso:

O MalcriadoRJ. Sem mais....





Nenhum comentário:

Postar um comentário