Como todos já sabemos no último final de semana (17 e 18 de outubro) ocorreu o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e como todo ano os nossos queridos estudantes aprontaram altas confusões nessa provinha do barulho.
Como é de praxe, milhares de alunos não conseguiram fazer a prova por chegarem atrasados aos locais das provas, não adianta chorar, xingar no Twitter, desmaiar os portões não abrem após o horário estipulado pelos organizadores.
Ainda rio com esta lymda situação... |
Outros milhares foram desclassificados antes mesmo da prova acabar por postarem fotos da prova no Instagram e afins, a rede de fast-food MC Donald`s agradece a esses estudantes que postaram as fotos.
Mas com certeza o assunto mais noticiado foi o tema da redação deste ano que foi sobre: "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira", além de uma questão que citava a escritora Simone de Beauvior, que acabou causando polêmica sendo acusada de ter sido uma prova "feminista".
Mas a noticia mais impressionante veio após a prova, depois de todo esse hype em cima da avaliação, após de ter sido chamada por um professor de "grande pensadora contemporânea", Valesca Popozuda receberá a medalha de mérito Pedro Ernesto pela câmara dos vereadores do Rio de Janeiro.
Um viva aos expoentes da cultura mundial! |
Valesca ganhará a medalha graças a sua postura feminista e por defender publicamente os direitos LGBT, e pelo fato de ter sido citada diversas vezes nas redações do ENEM deste ano, eu não sei o que me impressiona mais ela ganhar uma medalha de mérito ou os alunos citarem ela em uma prova.
Por favor, sacrifiquem em nome da Evolução. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário