quarta-feira, 17 de junho de 2015

Windows Phone é mais seguro? (porque ninguém usa)

A Maçã™ não pega vírus, o Robô™ tem antivírus e a Dilma™ tem uma base governamental sólida.
São nessas verdades absolutas que baseia a sociedade moderna atual de hoje.

Beleeeeza, todo mundo reclamando de falta de privacidade mobile e o escambau, mas alguém já pensou que todos poderíamos estar sendo vigiados por nossos Espertofones™ agora mesmo, por causa de vírus e falhas? Mas ainda há uma esperança! Conheçam o Janelosfone™!

Isso é um Janelosfone™?
Eugene Kaspersky, baluarte da Kaspersky Lab, acha que tem a certeza de quase afirmar que o Windows Phone chega a ser mais seguro do que os sistemas da Pêra Fabulosa™ e do Chappie™.
Concretiza sua teoria na dedução empírica baseada no conhecimento de sua empresa de fundo de quintal segurança eletrônica:

"Criminals are obsessed with iOS and there are many, many vulnerabilities"

Imagino então que se o ladrão não se interessa por sua casa, não tem de trancar a porta.
Ainda estica os testículos da Microsoft numa declaração nem um pouco tendenciosa:

"Windows is a much better operating system than the rest (iOS, OS X and Android) and Microsoft is tightening it up much more in the next version"

Bora deixar os PCs na rua, porque ninguém rouba!

Kaspersky, o visionário. Ligue djááááá....
O Oráculo™ afirma que é praticamente impossível penetrar (!) no sistema da empresa, criando camadas de segurança. Porém isso é plausível (claro, é sim...) apenas para as aplicações encontradas via Play Store (aham...). A Onerosa Carambola™ é conhecida por seus bugs e sua vulnerabilidade por malwares, mas pelo fato de ser um sistema muito cobiçado que afirma Walter Mercad.... quer dizer, Eugene Kaspersky.

Já vimos essa novela antes....
Mas aí que vem, o Windows Phone é realmente mais seguro por que é fresquinho ou é fresquinho porque é mais seguro mesmo? Será que pelo fato de participar de aproximadamente 7% do mercado mundial de Espertofones™ ninguém (mal-intencionado) dá atenção pro coitado?
Imagino que sim. Pois como disse Kaspersky, o sistema é "muito limpo" ("very clean", em inglês, pros íntimos....), e talvez more aí a fluidez que existe no dispositivo.
Agora é só esperar que "a segunda OS mobile mais usada na Banânia" se torne alvo de gordos nerds hue hackers e comece a se preocupar com segurança.

EDIT: Não tem Baidu pro Janelosfone™!

Fontes: Pplware e internet em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário