segunda-feira, 29 de junho de 2015

Guerra é um barato

Este é um uso bizarro para nossos, queridos, límpidos e, porque não, fofos insetos resistentes à radiação de uma hecatombe nuclear. Que agora colocam seus capacetes e vão pro campo de batalha, ou quase...
Além das hoverbikes e máquinas de matar em formatos felino medonhos bobcats robóticos, lagartixas-robôs que carregam até cem vezes o próprio peso o Incrível Exército Norte-Americânus™ financia um robô baseado em baratas, aquelas Lymdas Criaturas™ que tiram o sono de mulheres e afoitos de plantão.
As Universidades da Califórnia e Berkeley desenvolveram um inseto-robô  mais inteligente do que a Blattaria tradicional, com habilidades físicas digna da original.
Será mesmo que ficou melhor do que A Original™?
Mas o que realmente é mais inteligente na barata-robô e o design, fazendo-a mais ágil e útil do que a barata original, economizando bilhões de Obamas em hardware e pesquisas sobre inteligência artificial, aplicando onde realmente interessa.
Com isso, a barata consegue se embrenhar em orifícios como os da Sua Mãe™  mais apertados não como os da Sua Mãe™ e em terrenos mais caóticos, sem depender de sensores, que têm limitações quanto ao tamanho dos elementos no terreno.
Fazendo filmagens dos movimentos da baratas reais com diversos tipos de cascos colocados nelas, foi observado que com apenas a mudança de formato da cobertura, conseguiam uma maior agilidade nos percursos onde eram colocadas. Tudo em nome da economia....
O modelo anterior da barata-robô tinha como mérito também correr a 2,7m/s em terreno plano.

Será que não perceberam antes que o formato influencia na movimentação dum inseto/animal?

Provavelmente o uso militar desses pequenos robôs seria mais voltado à pr0n espionagem, com direito à câmera e sonda anal escuta. Talvez algum dispositivo com EMP para desativar dispositivos ou até bombas.
Agora, existe realmente um uso mais interessante para adultos solteiros com mais de quarenta anos que moram na casa da avó curiosos e desocupados em geral: uma barata controlada por controle remoto! (que..............da hora......... êêê..... útil..... pfff......)
 
 

De certo parece um experimento inútil, mas tem embasamento em estudos neurológicos que podem e são utilizados em humanos, com um gostinho especial de RoboCop.
Se quiserem se arriscar, aqui tem a receita do bolo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário