sexta-feira, 19 de junho de 2015

Nugget de Goiaba

Vamos falar dessa comida deliciosa, feita 100% de peito (uuuii) de frangas virgens do Himalaia. Uma iguaria muito apreciada atualmente, nada melhor que um frango ultraprocessado empanado e frito em óleo (de amêndoas paixão) de girassol.
Alguns sites tendenciosos e vendidos (vocês sabem de quem eu to falando) orgulham-se em fazer propaganda dessa iguaria deliciosa, de acordo com o IDEC apenas algumas marcas de nuggets passam nos testes de qualidade com um "aceitável", na última pesquisa foram avaliadas 7 marcas de nuggets e 6 delas apresentaram divergências no produto e no que vem escrito na caixinha.

Pode ficar tranquilo meu querido, é 100% peito de frango.
Foram analisadas a composição de sódio, carboidratos totais, cinzas (whaaaat?), gorduras saturadas, gorduras totais, proteínas, umidade, gordura trans e a rotulagem, todas as marcas apresentaram teor de sódio elevados que variam de 24% a 51% do consumo diário recomendado pela OMS. As sete marcas analisadas foram, Batavo, Aurora, DaGranja, Perdigão, Sadia, Rezende e Seara. Os testes foram realizados pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (Ital), em Campinas/Fão Paulo.

Evento sobre frangas na cidade de Campinas - SP
Você que acha que nuggets são feitos 100% com carne de frango, bom tenho uma noticia pra você, não é só carne de frango que é utilizado, a proporção "aceitável" é de 50% de carne de frango, e os outros 50%? Os outros 50% são compostos por pele, nervos, ossos, tecidos conjuntivos e gordura. Então da próxima vez que algum site tendencioso indivíduo de sobretudo num beco tentar te empurrar nuggets garganta abaixo, desconfie.
Nham nham... Que delicia, mais gostoso que a Sua Mãe™
Nenhuma comida processada, congelada, etc é saudável e todos sabemos disso. O engraçado é ver fontes de "confiança" transmitindo tal mensagem. Mas não é de se duvidar, após terem indicado até o Baidu antivírus.
Se você quiser comer um nugget saudável, com 100% carne de peito de frangas virgens do Himalaia só fazendo eles em casa.


Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário