quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Eletrocomichão



Aprendi na minha cadeira de patologia celular como ocorrem as alergias, tudo devido a um erro do seu sistema imunológico, envolve seu timo e a formação de células T, mas o ODZ não é um blog sobre saúde e sim tecnologia e Zoeyra™, então qual a ligação de tudo isso?


Mariane Richard, uma francesa de 39 anos, conseguiu ganhar na justiça uma pensão por invalidez devido à sua alergia: a bizarra alergia a redes Wi-Fi, chamada hipersensibilidade eletromagnética. Este distúrbio consiste em um conjunto de sintomas alérgicos na presença nesses campos, como redes Wi-Fi.

Chuck McGill que o diga...
Os tribunais franceses, até o caso de Mariane, vinham se recusando a pagar pensões aos portadores da alergia. Mas após a francesa ter alegado que sente extremo desconforto na presença de celulares, televisores e redes Wi-Fi, deram o braço a torcer e resolveram pagar uma pensão de 500 libras durante 3 anos.

Tô passando mal fessora, posso receber pensão também?

Mariane se mudou da cidade para um celeiro para se afastar dos campos eletromagnéticos que lhe causam desconforto. Segundo a OMS, esse distúrbio é caracterizado por uma gama de sintomas não muito específicos, e de acordo com Bob Park da Universidade de Maryland, a radiação emitida por sinais de Wi-Fi não seria suficiente para causar qualquer alteração no organismo e que possa acarretar  doenças.

Juro que é o WiFi chefe!

Ainda há muitas controvérsias se a hipersensibilidade eletromagnética é de fato uma doença física ou mental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário