quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Don't hug me i'm scared

Algumas coisas na internet conseguem transformar o mundano em algo perturbador, é o caso de alguns vídeos estranhos que as vezes surgem na internet mas poucos são tão bem feitos e talvez até profundos como no caso de DHMIS (Don't hug me i'm scared).

Já tivemos caso de animações perturbadoras como o caso de Salad Fingers, mas eu acredito na minha humilde opinião (de merda) que DHMIS consegue ser mais perturbador, tudo parece normal como se fosse um programa infantil qualquer no estilo "vila sésamo" com bonecos e tudo muito colorido mas em um certo ponto do vídeo as coisas começam a ficar bizarras, bom veja você mesmo.

Caso não entenda inglês, basta ativar as legendas.


Esse primeiro episódio saiu em 2011 e a principio só teria esse mas o público queria mais, então foi lançada uma campanha no Kickstarter para que fosse financiado os próximos episódios da série, mas não foi uma campanha normal, afinal com tanta bizarrice não poderia ser algo normal foi lançado um vídeo para a campanha no estilo daqueles de sequestro por terroristas, onde o captor exigia dinheiro para que os personagens não sofressem as consequências.

Esse não achei com legenda, então foda-se se você não entender.

A campanha atingiu o que foi solicitado, ou melhor, exigido pelo terrorista e como prometido foram lançados mais 4 episódios, um para cada assunto diferente e todos no mesmo estilo "diferente" pra não dizer bizarro.



O primeiro a ser lançado fala sobre o tempo, mas não de uma maneira convencional e sim de um ponto de vista mais amplo sobre o assunto, existe muitas questões filosóficas sobre o tempo e esse vídeo abrange algumas delas, como por exemplo como ele pode ser destrutivo e não há como parar ou reverter as mudanças feitas pelo tempo.



O vídeo acima trata do tema amor, segundo algumas teorias o assunto abordado pelo episódio seria religião, pelo fato dos personagens adorarem o Rei do Amor e precisarem alimentá-lo se não ele fica irritado, e a promessa da mudança de vida mas para isso você precisa mudar de nome e fazer uma lavagem cerebral.



O quarto episódio trata sobre computadores e a internet, e lembra muito aqueles vídeos educativos dos anos mil novecentos e SuaMãe™ era jovem onde tentavam explicar para as crianças as maravilhas da informática, estranho que só se pode fazer 3 coisas na internet: Gráficos, estilo digital e dança digital.



O último episódio lançado foi sobre saúde, e como todos os outros o real tema do episódio não é bem esse, este ultimo episódio deixa mas evidente a teoria de que toda essa série bizarra na verdade trata-se sobre a mídia e como ela tem o pode de influenciar as pessoas, isso fica bem perceptível quando os fantoches dizem que as comidas boas são as "junk foods" e as saudáveis são as que fazem mal para o nosso corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário