quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O Metal que não é Heavy



O metal costuma ser tão pesado quanto Sua Mãe™ (que é feita de chumbo sólido). Aviões são feitos de metal. Sua Mãe™ NÃO É um avião. Aviões não são feitos de chumbo. Mas isso não tem nada a ver com o assunto....


A Boeing (a empresa, não a onomatopéia) afirma ter produzido o metal mais leve de todos.
Bem, não é exatamente um metal novo, mas uma liga metálica (níquel-fósforo) com micro estrutura tão resistente e flexível quanto a fibra de carbono, e mais leve que o ar.



Com a estrutura formada por 99,99% de ar, formada de uma estrutura parecida com o interior dos ossos com pequenos tubos ocos de 100µm em estruturas com paredes de 100nm de espessura. Tão leve quanto seu cérebro!


Pra voar, não façam de chumbo!

Com menos peso na aeronave a empresa economizaria em combustível, que é o maior tipo de gasto que ela tem, e assim conseguiria levar o Seu Traseiro Gordo™ para qualquer lugar que os assentos duplos possam te acomodar.
O Boeing 787 Dreamliner já é considerado uma incrível (Mágica™, jamás!) façanha de engenharia por utilizar fibra de carbono em sua construção, e com isso é a aeronave de maior eficiência energética da categoria.




O material fora Malcriado por uma joint venture da Boeing e da GM, e pela Cal Tech. Com um décimo do peso da fibra de carbono, primeiramente será utilizado na construção de foguetes, porque se passar por esta prova, será mais do que adequado para substituir o grafeno do Gizmodo ser utilizado em aviões comerciais. A construção desses foguetes será em cinco anos, e em mais cinco (ou quando se tornar economicamente viável) liberado para o uso geral, como em automóveis ou roupas íntimas para Sua Mãe™.



Nenhum comentário:

Postar um comentário