segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Microsoft é o Rubinho da tecnologia


Atrasada por natureza, sempre costuma chegar em segundo (ou terceiro, quarto, assim vai...) lugar pra dar um ctrl+c/ctrl+v ixxxpééértu no que os outros já fizeram. E agora com vocês: mais uma copiada marota da TioBill$oft.

Uma patente registrada pela M$ no último primeiro de outubro, mostra a possibilidade de um dispositivo móvel com a habilidade de possuir vários sistemas operacionais, como num desktop ou laptop.


Já existem celulares e tablets que rodam dois sistemas (geralmente o Robô Diabético™ e o Janelas™), mas a genitora do Windows for Workgroups decide bater um martelo oficial e não duvido já estar desenvolvendo um hardware "aberto" pra aceitar mais do que dois SO (!!!!!).

Brace yourselves! Welcome to The Future!
O dispositivo virá com vários SO, e fica a seu encargo escolher qual(is) irá usar e apagar o que não lhe interessar. Uma bela porta de entrada (não backdoor, parem de pensar em La Mazana Del Diablo™!) para a customização não só do gadget em geral, mas dos sistemas operacionais.
Não foi especificado quantas OS virão já armazenadas e comprimidas, mas já denota o interesse de fazer os mobile se parecerem cada vez mais com os computadores tradicionais, com direito a drivers de várias fabricantes e o escambau.
Alguém aqui já pensou na possibilidade de desenvolver uma distro Linux pra esses hardware?

Será que rola um iOS aí?
Apenas uma observação: antes que alguém comece a reclamar que "patentear idéias é uma estupidez" e é "coisa de americano", como li nos comentários do lusitano Pplware, só o fizeram pra poder lançar algo futuramente, já que nada impede que ela conceda direitos de uso para outro fabricante.
É algo já existente mas me anima rodar várias OS num hardware da M$, que considero (pelo menos tudo que já testei/tenho) muito bons. A Microsoft ultimamente chega atrasada, mas está aperfeiçoando as idéias e montando algo que espero ser um monstro (no bom sentido) e cobrindo todas as bases, tanto no software tanto no hardware.



Nenhum comentário:

Postar um comentário