Ah... o Telegram
Esse app maraviwonderful que dá um coro no WhatLixo™ tem agora um problema que expõe exatamente onde você está.
Um função do aplicativo chamada People Nearby pode ser explorada por hackers - mais provavelmente por stalkers - que conecta o usuário à pessoas num raio de 1km (no meu app apareceu até 3km!), revelando sua localização. Ma você tem de ativar a função pra isso acontecer.
Apesar do aplicativo sempre se orgulhar por sua privacidade, a função é uma abertura de bunda para a pica voadora de pessoas mal intencionadas e o Telegram não se manifestou quanto ao reparo do erro.
O pesquisador independente Saddam Hussein Ahmed Hassan. utilizando um Android rooteado e um falsificador de GPS - como uma VPN de localização - conseguiu facilmente ludibriar os server do Telegram obtendo assim o posicionamento de usuários via triangulação.
No Android essa localização se dá de uma maneira assustadoramente precisa, mas no iOS há uma certa margem de imprecisão - talvez proposital - sugerindo que seja implementada uma localização apenas aproximada e não tão exata para a solução do que o Telegram não considera exatamente um problema.
Mas como não uso essa função boba, continuarei usando até o Telegram ser vendido pro Facebook ou Amazon... um dia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário