quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Windowsky

A amada mãe Rússia é famosa por suas excentricidades além claro de sempre aparecer nos filmes de Hollywood como a vilã da história.


German Klimenko o conselheiro de Putin, iniciou uma campanha contra as empresas de tecnologias estrangeiras, entre as medidas está a de aumentar em 18% os impostos sobre as grandes empresas de tecnologia, a medida seria tomada para impulsionar as empresas locais.

"Empresas locais"


Não é de agora que a Rússia vem implicando com as empresas de tecnologia, em maio do ano passado ela ameaçou bloquear o Facebook, Twitter e o Google, em setembro ela acusava a Google de abusar da sua posição dominante do mercado com o Android e em 2014 ameaçou banir iPhones e iPads pois Putin não gosta dessas frescuras.

Sumam com essas frescuras de Romã Elegante™ daqui.


Agora parte do plano de Klimenko está em banir o Windows das terras Russas, e em seguida pressionar uma migração para o GNU/Linux, segundo ele 22.000 autoridades municipais já estão prontas para a migração, além da desculpa de querer impulsionar as empresas locais obviamente há a desconfiança que a Microsoft poderia fornecer dados roubados de computadores russos ao governo dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário