terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Sequestro Hacker

O ransomware é a mais nova forma de ataque hacker, nesse tipo de ataque o usuário vê seus dados reféns de um programa que não lhe deixa abrir seus arquivos, para recuperá-los o usuário deve pagar aos hacker a quantia solicitada, um vírus maldito por isso pense duas vezes antes de abrir sites duvidosos no seu baidu spark browser.

A mais nova vítima de um ataque de ransomware é um hospital em Hollywood, os hackers resolveram ignorar completamente os tratados da convenção de Genebra, onde foi instituído que todos hospitais são protegidos de ataques hostis, claro que não se compara a uma guerra mas o ato continua sendo covarde.

Seus hackers malditos.


O ataque bloqueou todos computadores do hospital o que acarretou em problemas no atendimento aos pacientes e até transferências para outros hospitais da região, ao todo são 3,6 milhões de dólares que estão sendo pedidos para a liberação dos computadores.



Na maior parte dos casos os grupos hackers estão ao lado do povo, como o caso dos anonymous que nos últimos ataques a França declararam "guerra" contra o estado islâmico, a policia de Los Angeles e o FBI já estão investigando o ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário