quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Assunto aleatório qualquer....




"Existe uma ganância latente no ser humano, principalmente em pessoas de origem mais humilde.
O que dissertarei agora será uma análise comportamental vista inclusive em outros animais (aqueles, sem alma, sabe?).


Quando há alguma deficiência de natureza alimentar, de conforto ou quaisquer outra necessidade, assim que avistada a solução para o problema o animal (humanos inclusos) se joga para tal e consome o recurso com voracidade e desespero.

Uma pessoa que passou por uma época extensa em seu desenvolvimento intelectual, de caráter e de identidade em carência de recursos, quando os obtêm (em sua grande maioria) os protegem como um animal que encontra após muito tempo um alimento.
É gerada uma ganância exacerbada (como as pessoas idosas que ainda guardam dinheiro no colchão), um protecionismo extremo aos bens que consegue.

E é o sonho de muita gente que não teve nada na vida.

Os evangélicos prometem algo assim no quesito espiritual, mas é no assunto dinheiro que vêm a maior vantagem. Pessoas de origem simples, muitas vezes com baixa auto estima, são extremamente sugestíveis à essas doutrinas, pois prometem MUITO mais do que poderiam imagina, de uma maneira simples e com a contribuição do próprio frequentador desses cultos.



É muito claro do que essas pessoas estão atrás: dinheiro e consolo.





CONFORTO, eu quis dizer, conforto....

Querem o caminho mais fácil (isso é da natureza humana), e que se for pra pagar pra obter o que deseja, disfarçado de dízimo (que já teve um sentido mais filantrópico, algum dia, não sei). A lenda contada junto é apenas algo imaterial que ilude a pessoa e que nunca alcançará, eternizando sua dívida (financeira e de "pecador).

Volto a reforçar: é algo totalmente particular, em qualquer coisa, idéia ou objeto que for.
Religião é um conjunto de regras pra serem obedecidas cegamente prometendo melhoras, sendo que falsamente bradam que aquilo seria a fé em sim.
Igrejas são instituições de pessoas que comandam a religião, algo 100% humano e baseado na idéia de controle e organização de uma massa.

Por isso que existem tantos religiosos e principalmente evangélicos pobres.

Não prego o ateísmo, pois se o fizesse consideraria religião, que é algo do qual sou contra em todas suas vertentes.
Foi a primeira manifestação dos "fanboys"."




Essa foi uma das respostas a um vídeo dum idiota que nem quero citar aqui, pois não vale a pena dar views pro imbecil. Apenas porque gostei do texto e pode ser que achem o assunto "debatível".
Longe de mim querer insultar os pobres coitados e seus credos, mas quis criar um atrito aqui e ver quais as opiniões de vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário