quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Mod Enterprise Desktop


Mod da nossa Queryda™ NCC-1701 que comprei no Submarino há um tempo, pra indicar o funcionamento de meu desktop. Em breve transformado num diorama.

Sei que há muito vocês, sedentos por Zoeyra™, aguardam um triunfante, retumbante, talvez nababesco retorno deste blog que se tornara um clássico entre usuários do Disqus, Gizmodo, crack e outras drogas pesadas. Mas..... soon.....

Enquanto isso, mantemos nosso Canal Particular Maçônico Illuminight Conservador de Direita Socialista™ no Telegram, sendo apenas a cúpula do que outrora fora o supra-sumo do que havia em termos de comentaristas nas interwebs, agora com os ânimos bem apaziguados...

Whatever, fiz o post pra mostrar um passo-a-passo do trabalho que tive pra transformar o adorno que tanto gostei em, além de um indicador luminoso pro meu computador, num futuro diorama em velocidade de dobra.

Vamos lá.



Graças ao @nacholoser, descobri e adquiri essa beleza. Ela acende e funciona à bateria, mas poxa, por que não fazê-la funcionar indefinidamente? Eis que tive essa idéia de instalá-la em meu desktop.
Aí vai o que fiz pra torná-la em realidade:


Removi as baterias pra soldar dois fios bem finos (retirados de um cooler de PS2), passando por orifícios da Sua Mãe™ na base e na tampa.



E como alimentá-la? Fácil, via USB direto na mobo.


Mas não me senti seguro de usar os leds originais do modelo.


Como já havia utilizado em USB leds smd que adquiri há uns meses, resolvi trocar os dos originais por três (eu disse: TRÊÊÊÊSSS) dos que comprei, me valendo de um artifício engenhoso e quase microscópico: soldar dois leds smd de costas um pro outro:



Depois de muito suar nessa árdua tarefa cirúrgica, veio o planejamento de COMO eu iria soldar a fiação. Cortei as pernas de um resistor e o retorci, num bizarro balé eletromecânico.


Agora falta soldar nos fios dos leds pré-existentes...


Após o suadouro, falta testar num cabo USB com seu devido resistor de 450Ω...


Tampa colada, bora fazer o acabamento dos fiozinhos que saem da nave e soldá-los no cabo pra mobo, made by Cola Quente™.


Voilá:


Não terminei ainda, pois quero fechar o fundo (apesar do Lymdo™ hardware) com acrílico, pintá-lo de preto e riscar as estrelas em warpspeed. E ajeitar esse fio feio!

Sugestões? Estou aberto (uy!) à...

Agora toda vez que ligo meu computador, já assino o diário de bordo com a Data Estelar e peço ao Sr. Sulu (representante da nata campineira) ir à toda velocidade (uy!²), onde nenhum homem jamais esteve.’


Nenhum comentário:

Postar um comentário