segunda-feira, 13 de março de 2017

RAIOS CÓSMICOS




Está tendo problemas mil com praticamente TODO eletrônico digital ou transistorizado. Isso pode ser culpa do Espaço.
Andamos culpando as inocentíssimas grandes empresas que produzem nossos gadgets por obsolescência programada falhas inexplicáveis. E há a possibilidade disse ser correto.
Partículas subatômicas podem estar chovendo em nossa horta, influenciando todo sistema transistorizado (de um amplificador à um processador novinho da Intel que vendeu um rim pra comprar).


O professor Bharat "Chupa que é de" Bhuva da Universidade Vanderbilt apresentou seu trabalho "Quantificando o Risco do Clima Espacial" numa reunião sobre avanços científicos regada à Tang de Uva (em homenagem ao professor) e bolinhas de queijo.

Essas minúsculas partículas alienígenas parecem não influenciar os seres vivos, mas apenas circuitos microeletrônicos, estes contidos nos processadores e afins de nosso dia-a-dia.
Em circuitos integrados essas partículas são capazes de mudar bits em seu curso, alterando drasticamente um resultado.


Imagine a diferença que um bit faria num contador.

Essas intervenções são conhecidas como Transtornos de Evento Único, ou TEU Pai™.
As situações que são comprovados tais transtornos apenas foram afirmadas após TODAS outras possibilidades fossem descartadas, restando apenas culpar deidades pelo fato.... ou raios cósmicos, para os ateus de Facebook.

"Não fui eu!"

Alguns casos foram apontados pelo "professor Tang de Uva": uma feira em contagem de votos na Bélgica em 2003 - onde o número de votos de um candidato fora maior do que o possível; um sistema de aviônica da Qantus em 2008 que desligou o piloto automático, fazendo o avião descer mais de 200m em alguns segundos, ferindo passageiros; e inúmeros casos de erros em sistemas aéreos, onde quaisquer possibilidade de erro - incluindo até mesmo a baixa de corrente em fontes de alimentação - foram descartadas.


Com equipes bem treinadas, o erro só pode ser do equipamento.

As últimas oito gerações de processadores foram estudadas pelo time do professor "bala de uva Chita", inclusive os FinFET - com arquitetura transistorizada 3D - e as taxas FIT (Failure In Time - falha de bit por bilhão de hora de operação), sendo que a quantidade de aparelhos nessa taxa de amostragem já é enorme (uy), tendo hoje em dia a faixa de 100 a 1000FITs.

Porém o "professor Buballoo de uva" não poderá divulgar todo o material pesquisado, pois muito se trata de dos patrocinadores da pesquisa, claro. Restando apenas suas teorias para comprovar o fato. Mesmo assim, se preocupou fabricantes de tecnologias, deve ser verdade.... né?


A culpa não foi sua nem da fabricante, foi do Espaço.

Com nosso cerco e dependência à miniaturização eletrônica, deveríamos ficar preocupados se os Inca Venusianos estiverem destruindo nossa tecnologia para dominar a Terra?
Talvez, quando isso for causa de falhas em transportes, energia (imagine uma Chernobyl II? Que loco) e sistemas hospitalares - como um marcapasso resolver sambar dentro de você.


Sabia que o comandante deles era brasileiro? Não? E que diferença isso faz caralho?


As fabricantes de microprocessadores estão pesquisando soluções que não interfiram na evolução da miniaturização de seus produtos, mas parece que será o novo breakthrough da tecnologia antes que recomecemos a avançar novamente... adeus programas escritos em DNA.... ou... até logo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário