terça-feira, 28 de março de 2017

Foda-se a criptografia do Whatsapp



O governo britânico quer que o Whatsapp tenha sua criptografia "quebrada" ou disponibilizada para eles, afim de "combater o terrorismo".


Quer combater o terrorismo? Permitam a Índia usar armar nucleares que o Oriente Médio estará beeeeeeem ocupado.....
Não que o islamismo seja a causa de todos os males, mas sim a mistureba religião/Estado/forças armadas que tanto gostam de fazer hoje em dia.... antes era uma religião como qualquer outra, com seus dogmas e massacres de quem discordava, numa época irracional....
Mas hoje vivemos na Era da Racionalidade, onde tudo é lógico.

</sarcasm>

O buraco é bem mais embaixo..... é uma idéia engessada que agora é concreta na filosofia "terrorista islâmica" (irlandês foi e basco pode ser até hoje - não é o caso desses): ocidental é herege porque não segue o Islã, portanto deve ser destruído.

Acho tão bonito quando as religiões pregam a destruição e o ódio, é poético e resume bem o que é. E após as invasões ocidentais para roubar todo o petróleo tentativas pacíficas de negociar recursos como o passar dos anos deram "errado" (sheiks e outros aiatolás que o digam - o lucro sempre foi deles), criaram uma cultura de que o Ocidente destruiu seu já muito seco deserto, portanto devem pagar.

Eis que algo preocupante (pro civilizado Mundo Ocidental) surge: o islamismo é a religião que mais cresce e que possui mais seguidores no mundo. É algo a se pensar (F.O.D.E.U.).
Mas por quê caralhos um "ocidental" vira um Muçulmano Maluco Explosivo™? Por causa do próprio ocidente, que enxerga o islamismo como um estereótipo de que todos são terroristas, vítimas do próprio preconceito.



Solução para o terrorismo: não há.

Não tem volta do ponto que tudo chegou e apenas tende a piorar. A culpa é da religião? É. A culpa é dos "governantes" no Oriente Médio? É. A culpa é das grandes empresas do Maligno Império Americano? É. E sem isso teríamos avançado tanto em várias áreas industriais? Não.
Pois é, é o preço a se pagar quanto ao progresso. Mas quem paga o pato mesmo? Nós.

Aí que os governos aparecem com "soluções" contra o terrorismo, com "estratégias de inteligência" para descobrir quem é terrorista e quem não é, se tornando uma faca de dois legumes.... uma belíssima ferramenta pro Grande Irmão, o sonho comunista que aterrorizava os "capitalistas" cuja função é amada por todos os governantes.




Pequenas "rebeldias" como a do Whatsapp ou Telegram, com a criptografia ponta-a-ponta são inaceitáveis para os grandes controladores de informação (ou governo, o que preferir). São "o perigo" e "obstrução de justiça". Mas aí vem: justiça não é a mesma coisa que leis.
Leis são meios para se obter justiça, e controle.

Nunca antes vivemos como ilhas individuais como somos hoje. Todo mundo tem idéias, todo mundo tem opinião. Todo mundo pasta do mesmo jeito de sempre, só que mais isolados - mesmo com a "proximidade" da Internet e outros meios de comunicação, como telefonia e código morse.
O problema é: todo mundo acha que é seu próprio governo, com suas armas nucleares e suas fronteiras, e foda-se o próximo. Nos tornamos egoístas demais pra enxergar os outros.

Agora essa cruzada se tornará o povo contra o governo.

De um lado é o governo, tentando controlar e conformar a massa pra facilitar a administração e diminuir os riscos de serem afetados. De outro está a população, que agora defende sua total privacidade e idéias individuais (mesmo que seja um mar de contradições). Não é Lymdo™ como um quer destruir ao outro?

Quem ganha? O terrorismo!

Não há solução mágica pro problema, é como fazer um vaso de cerâmica numa base rodando à 200rpm (nenhuma referência ao Paulo Ricardo, please). Fodeu, já era, é o fim da Civilização Moderna. Foi-se o ápice, agora é apenas a queda.

Não quero ser derrotista apocalíptico, mas essa fase do ciclo acabou, Babel está ruindo novamente e não há nada o que possamos fazer. É a Teoria do Caos agindo involuntariamente: a destruição para reconstrução.


Portanto, parem como o mimimi, pois quando se trata de foder a população o governo é profissional. E não há nada o que possamos fazer.

Pois é, isso era pra ser apenas um comentário no MeioBit, mas se tornou um post....


Nenhum comentário:

Postar um comentário